Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu tenho um HD externo da Samsung M3, e simplesmente ele parou de reconhecer no meu computador

Ele aparece como Disco Local (:E) no meu computador, mas não abre, não aparece o armazenamento, às vezes manda formatar ou às vezes ele diz que o parâmetro está incorreto

Mas de alguma forma ele ainda abre normalmente com todos os arquivos em um computador com Linux. 

Já deletei diversos arquivos da memória dele, pra ver se ele fica mais leve, mas mesmo assim não funciona de jeito nenhum em nenhum outro pc windows, ja tentei windows 8, 10, xp e nada

Ajudem please!!!

Postado
6 minutos atrás, Black Fox disse:

O disco(hd) externo tem dados importantes..... ou pode formatar o mesmo ?

olá, tem sim visse, uns arquivos de pesquisa do tcc e tal

eu to tentando executar o chkdsk agora, ja apareceu que alguns arquivos estão com segmento ilegível

Postado

Ok!! se tiver como fazer backup dos arquivos importantes., faça-o....

em seguida aproveita que ele está sendo reconhecido pelo Linux.. execute o Gparted... ( selecione/marque na lista o disco(hd) externo) vá na aba devices(dispositivos) criar nova tabela de partição.

após criar a tabela, ainda no Gparted crie uma nova partição e formate em Ntfs

Postado
2 minutos atrás, Black Fox disse:

Ok!! se tiver como fazer backup dos arquivos importantes., faça-o....

em seguida aproveita que ele está sendo reconhecido pelo Linux.. execute o Gparted... ( selecione/marque na lista o disco(hd) externo) vá na aba devices(dispositivos) criar nova tabela de partição.

após criar a tabela, ainda no Gparted crie uma nova partição e formate em Ntfs

ta certo, valeu!!!

• mês depois...
Postado

provavelmente ao montá-lo no linux você pode ter criado um sistema de arquivos nativo apenas do linux (ext2, ext3, ext4, reiserfs, etc) que não são lidos no windows. Porém o hd está intacto, é reconhecido pelo windows, mas não consegue ver seus dados porque estão no formato linux (pra ser bem simplista na explicação).
faça o que o @Black Fox falou, plugue no linux, copie os arquivos, depois formate ele em ntfs (a maioria dos linux já faz isso de forma bem simples, os mais antigos tinha que instalar uns "ntfs-3g, e mexer nas entranhas). Depois copie de volta os arquivos e você poderá vê-los, e editá-los tanto no linux quanto no windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...