Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada to com um pc que tem um processador e7500 2.93ghz com 4 gb de ram (pretendo ter 8),to pensando em comprar uma placa de video sera que a 1030 ficara muito ruim nesse computador? e se sim qual uma placa de video boa para esse computador ? valeu rapaziada

• Membro VIP
Postado

DDR3? DDR2? Se o seu sistema for DDR2 dificilmente conseguirá colocar 8GB de RAM aí.

E neste caso esqueceria a compra da VGA.

E o ideal sera fazer um OC neste CPU pra pelo menos 3.5GHz, e isto dependerá da placa-mãe.

PC muito ultrapassado para jogos atuais.

• Membro VIP
Postado

Bom, esta placa suporta no máximo 8GB de memória, 4GB por slot, dual sided (chips de memória em ambos os lados de cada pente, totalizando 16 chips por pente). DDR3 nova aí, como HyperX, não vai funcionar. Pesquise por Markvision ou SMART no ML.

Esta placa-mãe suporta FSB 1333. Eu reduziria o multiplicador para 10.5 e aumentaria o FSB de 1066 para 1333, totalizando 3.5GHz, vcore stock mesmo. Monitore a temperatura. Nada de fonte xing ling.

Colocaria aí pelo menos uma GTX 1050 ou RX 560 pra jogar em full HD. GT 1030 é bem fraca.

Chuto aí um gasto de ~1000 reais com 2x 4GB DDR3, RX 560 e fonte Corsair VS400W ou CX450W, tem que pesquisar bem.

Postado

Isso eu não entendi:

Esta placa-mãe suporta FSB 1333. Eu reduziria o multiplicador para 10.5 e aumentaria o FSB de 1066 para 1333, totalizando 3.5GHz, vcore stock mesmo

Eu precisaria mudar essa placa-mãe?

E obrigado mano tá me ajudando muito!

adicionado 6 minutos depois

voce tá falando para comprar uma placa de vídeo, memória ram e fonte que eu entendi 

processador tambem? Você tem um específico? 

E eu pretendo comprar tudo na Kabum ou pichau ok?

• Membro VIP
Postado

Puts, acho que fui o mais claro possível.

Entra no setup da placa-mãe e faça as modificações que eu sugeri. Se ficar instável volte ao padrão ou aumente um pouco o vcore.

Quais opções existem no setup vai depender do fabricante da placa.

Memórias você DEVE comprar no Mercado Livre como expliquei lá atrás. As que a Kabum e etc vendem NÃO vão funcionar.

Se quiser trocar o processador tente encontrar algum Q9550 ou Xeon similar à venda, no ML ou Aliexpress.

Se continuar não entendendo o que tô falando, desisto... rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...