Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Bruno da Silva Brandão , uma boa pontuação ajuda a entendermos o que você quer dizer. ;)

Teu problema está nos 2 GiB de RAM (pra começar) e não no processador, que não é a oitava maravilha do mundo, mas não é um processador ruim para o uso que você indicou.

Qual o resto do seu sistema?

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Bruno da Silva Brandão disse:

placa gráfica intel g33/31 express chipset family, disco rígido maxtor stm3160815as ATA device

Placa-mãe, fonte.. ainda falta coisa. ;)

• Membro VIP
Postado

Depois de tantos anos ainda tem garantia?

Bem, sendo positivo, já dá pra ter uma noção da fonte.

O que você pode mexer aí:

-Placa de vídeo, caso jogue.

-Memória RAM, passar pra 4, recomendado 8 GiB.

-SSD, pra instalar o sistema operacional, a máquina fica MUITO rápida.

-Fonte, por segurança e caso decida seguir a dica 1 ou 3.

Antes de tudo teria que ver se a placa-mãe tem slot PCI-Express pra placa de vídeo, caso queira seguir a dica 1.

Postado

garantia da loja aqui perto do ultimo conserto

mas eu vou por mais 2 gb de ram e se eu ver que ainda continua lento eu vou seguindo os outros passos obrigado

adicionado 17 minutos depois

pensando melhor o score que o windows dá o menor é a parte gráfica talvez seja o problema

• Membro VIP
Postado
42 minutos atrás, Bruno da Silva Brandão disse:

garantia da loja aqui perto do ultimo conserto

mas eu vou por mais 2 gb de ram e se eu ver que ainda continua lento eu vou seguindo os outros passos obrigado

adicionado 17 minutos depois

pensando melhor o score que o windows dá o menor é a parte gráfica talvez seja o problema

4 GiB pode não ser suficiente.

Sobre o score do windows, ele não diz nada.

Você precisa de placa de vídeo só se usar aplicativos que precisam de renderização 3D.

Postado

Pergunta a parte, porque você não usa a conta de administrador?

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Evandro disse:

-Memória RAM, passar pra 4, recomendado 8 GiB.

O chipset G31, que reinou absoluto nas placas de baixo custo soquete 775, não suporta 8 GiB de RAM. Na verdade, seu suporte a 4 GiB não é garantido: nem todos BIOS implementam a opção Memory Remap (de cabeça, uma das poucas que o faz é a Asus P5KPL-AM). Não estando presente, memória máxima fica nos tradicionais ~ 3,2 GiB. Se for o G33, daí teoricamente o limite é 8 GiB, mas sabe como são essas placas velhas...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Marcos FRM disse:

O chipset G31, que reinou absoluto nas placas de baixo custo soquete 775, não suporta 8 GiB de RAM. Na verdade, seu suporte a 4 GiB não é garantido: nem todos BIOS implementam a opção Memory Remap (de cabeça, uma das poucas que o faz é a Asus P5KPL-AM). Não estando presente, memória máxima fica nos tradicionais ~ 3,2 GiB. Se for o G33, daí teoricamente o limite é 8 GiB, mas sabe como são essas placas velhas...

Eita, não lembrava disso não, achava que as coisas eram pelo menos de 36 bits desde tempos mais remotos. :eek:

Obrigado pela correção!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!