Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

monitor não liga ao colocar memoria ram nova


Posts recomendados

Recentemente comprei mais um pente de memória 4gb ddr3 para o meu pc, e quando eu fui instala-la meu monitor não deu sinal de vida, só ficou uma luz laranja, porém o pc ligou normalmente, um pente é 1333mhz e o novo é 1600mhz n sei se isso interfere em alguma coisa, ja tentei de tudo mas nada funcionou.

 

obs: quando eu coloco um dos pentes no slot 2 não funciona, no slot 1 funciona normalmente, n sei se pode ser o slot 2 que queimou mas acredito que não porque nunca havia usado antes.

 

placa-mãe - H61M-A/BR

 

memória- corsair value select ddr3 1333mhz/1600mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a frequência da memória, olhei no site da Asus e tanto de 1333 quanto de 1600 Mhz são compatíveis.

Quando você coloca duas memórias de frequências diferentes, o computador iguala a frequência com base na menor, ou seja, ambas trabalham em 1333Mhz.

 

Já testou colocar a memória antiga somente no slot 2? (O qual você fala que não havia usado antes)

Uma dica importante é limpar bem o local onde vai colocá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

as 2 memorias funcionam no slot q aparentemente está bom?

 

a memoria antiga funciona no slot q aparentemente está com defeito?

 

 

 

no slot 2 nenhuma funciona, ja resetei a bios e ta a mesma coisa, acho estranho ter queimado o slot sendo q eu nunca usei

adicionado 0 minutos depois

@IsacGabriel

agora, IsacGabriel disse:

Em relação a frequência da memória, olhei no site da Asus e tanto de 1333 quanto de 1600 Mhz são compatíveis.

Quando você coloca duas memórias de frequências diferentes, o computador iguala a frequência com base na menor, ou seja, ambas trabalham em 1333Mhz.

 

Já testou colocar a memória antiga somente no slot 2? (O qual você fala que não havia usado antes)

Uma dica importante é limpar bem o local onde vai colocá-las.

ja tentei colocar as 2 no slot 2 da o mesmo erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, IsacGabriel disse:

Tentou ligar a memória nova no slot que está funcionando?

Se a memória nova funciona no slot que está normal então o problema aparentemente não é na memória.

 

Estamos descartando as possibilidades do que pode estar errado.

sim, inclusive estou usando a memoria nova agora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, aparentemente eu diria ser um problema no slot, seja queimado ou com algum mal contato devido a falta de uso devido ao tempo.

Porém, não tenho conhecimento de elétrica nessa área para lhe dar certeza, então deixo ai pra outros colegas te ajudarem.

Espero que consiga resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se no slot q ta aparentemente com defeito nenhuma funciona e a nova funciona no outro slot, é provavel q ele esteja de fato com problemas

 

antes de condenar totalmente, você poderia efetuar uma limpeza, se nao o fez ainda.. tentar passar um pincel nele, verificar se há algum tipo de oxidacao nas trilhas, etc..

 

o bom seria limpar com alcool isopropílico.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que a eletricidade estática do corpo pode afetar nos componentes. Vi em um vídeo no Youtube. Eles recomendam que, ao manipular a máquina, existem condições para minimizar o risco de afetação dos componentes, embora esse risco costuma ser pequeno.

Primeiro, a pessoa que manipula poderia usar uma pulseira anti-estática, que é conectada à terra. Segundo, a própria máquina pode estar conectada ao terra. E várias outras recomendações, que vão desde a umidade relativa do ar (pior quando seca), disposições do ambiente (locais onde o corpo faz muito atrito como coçar a cabeça, toalha e tapetes são ruins), disposição relativa do próprio corpo (alguns podem possuir mais dessa eletricidade). As recomendações vão desde descarregar a mão na terra, passa com o cuidado na manipulação dos materiais (tocando pelas quinas da peça é melhor do que diretamente sobre ela) e vai até um banho no corpo (a água descarrega a eletricidade para o piso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!