Ir ao conteúdo

Essa placa-mãe compativel com processador e placa de video

Ir à solução Resolvido por Willian Fath Rosa,

Posts recomendados

Postado

Essa placa de video e esse processador é compativel com essa placa-mãe? meu objetivo é voltado pra jogos, tipo pubg, overwatch, black desert online etc.Screenshot_3.png.23981530704f2328a2a73166580882dc.png

Postado
31 minutos atrás, Rpzero disse:

Essa placa de video e esse processador é compativel com essa placa-mãe? meu objetivo é voltado pra jogos, tipo pubg, overwatch, black desert online etc.Screenshot_3.png.23981530704f2328a2a73166580882dc.png

Ser compatível até é, mas você está pegando um PC desbalanceado. A menos que seja uma placa temporária para depois trocar por uma Gtx 1080 ou superior em questão de alguns meses (e isso assumindo que você tenha um monitor 144hz para começo de conversa), é melhor não pegar isso aí.

Outra coisa, você mora no exterior / vai viajar para lá?

Postado

Tudo vai funcionar.

Mas está desbalanceada a configuração. Se for comprar no Brasil, vale a pena fazer uma reengenharia neste setup. Se for comprar no exterior, onde encontrará preços mais agradáveis, até é uma boa pedida. Pois este processador+placa-mãe vão durar muito tempo, até ficarem obsoletos lá se vão 5 ou 10 anos. E neste período você deveria colocar uma placa de vídeo mais forte. O I7-8700k é o topo de linha pra desktops gamers (desconsidero a linha core I9, que não compensa pra jogar). Você pode encaixar uma GTX 1080Ti...ou até duas dessas placas sem problemas.

Postado

@Imakuni o que você recomendaria, nao eu nao vou viajar é q eu tenho uma tia q mora fora e ela vai me mandar umas peças, eu so preciso do processador, placa de video e placa-mãe compativeis e que sejam balanceados para rodar pubg, overwatch e black desert e outros jogos, tem como me recomendar algo compativel e balanceado pra esses tipos de jogos ?

Postado
1 minuto atrás, Rpzero disse:

@Imakuni o que você recomendaria, nao eu nao vou viajar é q eu tenho uma tia q mora fora e ela vai me mandar umas peças

Então não vale comprar fora, você vai ter que pagar imposto quando chegar aqui e vai acabar saindo mais caro do que se comprasse no Brasil direto.

2 minutos atrás, Rpzero disse:

eu so preciso do processador, placa de video e placa-mãe compativeis e que sejam balanceados para rodar pubg, overwatch e black desert e outros jogos, tem como me recomendar algo compativel e balanceado pra esses tipos de jogos ?

Diga:

1. A config completa do seu PC atual.
  2. Quanto você pode gastar.
Postado

@Imakuni cara o vou montar um pc do zero, ainda nao tenho uma estimativa de quanto vou gastar porque vou fazer aos poucos, so preciso saber um processador e placa-mãe que se encaixe com a 1050ti

Postado

São compativeis pelo o que eu vi nos sites da fabricante agora você precisa achar um processador para não dar o "gargalo" com essa sua placa de video, se achou minha resposta util poderia me dar um qualificação muito obrigado

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Rpzero disse:

@Imakuni cara o vou montar um pc do zero, ainda nao tenho uma estimativa de quanto vou gastar porque vou fazer aos poucos, so preciso saber um processador e placa-mãe que se encaixe com a 1050ti

Não monte aos poucos, não vale à pena. Primeiro que o PC só funciona se tiver tudo junto (à exceção de talvez a placa de vídeo, dependendo), e segundo que se for deixar para ir comprando de picado, vai acabar com um PC obsoleto - por exemplo, tanto a AMD quanto a Intel vão lançar coisa nova agora nesses próximos 2 meses.

É melhor você decidir quanto pode gastar, e assim que estiver pronto, voltar aqui e perguntar "tenho X R$ para usar AGORA, o que eu pego?". Não fique com essa de chutar peças, você vai acabar dando tiro no pé fazendo isso.

• Solução
Postado

@Rpzero Sim, são compatíveis. Todas as placas de vídeo atuais usam o slot PCI-e x16, e praticamente todas as placas mãe atuais (menos mini atx) possuem esse slot.

Então pode ir tranquilo, só lembre de comprar uma fonte de qualidade na hora de fazer qualquer modificação pra não comprometer todo seu hardware.

• Obrigado 1
Postado

vou comprar o monitor que melhor combine com essas peças, você tem recomendaçao ? eu tenho um note e esse ano meu objetivo é montar meu pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!