Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu jovem primo comprou uma máquina depois de muito dinheiro juntado, muita deliberação e sugestões vindas daqui do fórum. A decisão final foi:

* Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450
* Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake, Cache 6MB, 3.0Ghz0
* Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8
* Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 3GB Windforce 2X GDDR5 GV-N1060WF2OC-3GD
* Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M-PLUS/BR,1x
* SSD Kingston 2.5´240GB A400 SATA III
* HD WD SATA 3,5´Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX
* Monitor Gamer LED ASUS 24, Full HD, 2ms, Widescreen, HDMI [...]
* Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW

Finalmente as peças chegaram, e montei a máquina dele ontem. Tudo conectado e aparentemente funcionando, apertei o Power Switch do gabinete e a máquina ligou. Bom, pelo menos o cooler do processador rodou, alguns leds da placa-mãe acenderam ainda antes de pressionado o botão, indicando que a placa estava alimentada. Os CPU fans giraram... mas nenhuma imagem no monitor.

Primeiramente liguei o monitor via HDMI à placa de vídeo. "No HDMI signal". Estranho. Tentei ligá-lo à VGA por meio do cabo DVI. Sem sucesso. Então usei, por último, o cabo VGA que veio com o monitor. Também sem sorte. Claro que, a cada vez, eu mudei a fonte do 'input', alternando entre HDMI, DVI e VGA.

Desconfiando do monitor, usei os mesmos cabos para ligá-lo a um notebook. A imagem apareceu normalmente. O monitor está bem.

Então usamos o cabo HDMI para ligar o PC a uma smartTV próxima. Mesmo sintoma antes experimentado pelo monitor: "sem sinal da fonte".

Reiniciei o ciclo de testes, desta vez retirando o cabo HDMI da placa de vídeo e colocando na entrada de video onboard da placa-mãe. Um após o outro, HDMI, DVI e VGA, nenhum funcionou nem no vídeo onboard.

Não é possível ver nenhum video, nem sequer entrar no BIOS, por qualquer que seja o dispositivo de saída de vídeo. Também não fiz nenhuma alteração de jumpers, nem removi a bateria do CMOS, nem a placa-mãe sofreu nenhum acidente. Inseri o pente de RAM no banco 0, que nesse modelo de placa-mãe, é o mais colado ao processador. Tentei trocar a posição do pente de RAM, nada.

Alguém havia alertado-me que a referida placa poderia requerer uma atualização de BIOS para funcionar com o i5-7400, mas lendo a comentários na página do produto na loja da qual compramos, diferentes pessoas disseram que tal atualização não foi necessária.

De que estou esquecendo-me? :(

• Moderador
Postado

@darossa Olá,

A entrada de vídeo onboard, não irá dar imagem mesmo. Pois por padrão, ao plugar uma placa off-board o chip integrado é desabilitado.

Recomendo que você tire a placa de vídeo e tente de novo ligar pelo onboard. Seja na TV ou no seu monitor. 

Caso dê imagem só com a onboard, temos aí algumas possibilidades.

1) O slot da sua placa-mãe pode ter vindo com defeito de fábrica( chama-se de Vício redibitório).

2) Pode ser a própria placa de vídeo com algum defeito

3) Fora sua smart tv, o monitor sendo VGA, não é compatível coma GTX 1060. E um conversor vga - HDMI nesse caso não funciona.

Quanto a sua Placa-mãe e bios, Pelo site, já indica que suporta o seu processador que é da 7ª geração. Não tem necessidade de atualizar.

PS: Para garantir que o pc ligue pelo menos na placa onboard, recomendo fazer um "Clear CMOS" depois de retirar a placa de vídeo. Este procedimento garante que as configurações da máquina sejam as de fábrica.

Posso indicar esta leitura para você entender um pouco mais sobre o procedimento. :thumbsup:

Postado

Olá DiF, obrigado pela resposta!

Então, eu já havia feito exatamente o que você falou, conforme eu relatei :D

Eu tentei tanto na placa de vídeo dedicada quanto na onboard. Nenhuma apresentou video.

E também alterei a fonte de entrada do monitor de VGA para HDMI, para assim poder ligá-lo com o cabo HDMI. Não deu. Alterei para VGA, e usei o cabo VGA, também não houve "fonte de imagem".

Significa que estou sem condições sequer de acessar o BIOS. Também, qual seria o sentido de efetuar um CLEAR CMOS se a placa-mãe está cheirosa de novíssima, portanto, ainda com as configurações de fábrica?

Postado

Ok, consegui galera. Como eu suspeitava, era algo ridículo. Eu conectei tudo, liguei o power switch, tudo ligou, luzes, fans, cooler da placa de vídeo, o cooler do processador... menos o processador em si! Claro que não tinha como perceber isso até eu me dar conta de que eu não conectara o cabo ATX 12V ao lado do processador. Uma anta absoluta. Obrigado, e desculpem-me!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...