Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, meu desk precisa de uma fonte nova, mas não estou entendendo qual é o valor dessa fonte que já estava nele. Poderiam me indicar algum modelo, marca para que eu possa realizar a compra? É um desktop comum, bem básico. Estou enviando abaixo as informações dele, por favor me ajudem?

Modelo da fonte é NE004490.
Entradas 115/230 Vac 50-60hz 7/3.5 A
Saídas: +3.3v +5.5v +12v. -5v. -12v 5VSB
Corren: 10A. 10A 12A. 0.5A 0.8A 1.5A

Processador Pentium Dual Core e5300
Memoria 2GB
HD 320 GB
dvd-rw

Achei o manual em PDF http://img.submarino.com.br/manuais/113533081.pdf

STI_MODELO.jpg

fonte_sti.JPG

Postado

Essa sua fonte é de 250 W e eu acho que você não precisa nada além disso, mas daqui a pouco você vai receber várias outras sugestões. Agora, mudando um pouco de assunto, eu também tenho um gabinete desse. Seu leitor de cartão funciona? Você tem o driver dele?

Postado

Como o @Walter C. Catelan comentou, sua configuração não precisa de uma fonte de grande porte.

O que eu diria é que procure alguma fonte de marca confiável e que tenha boas recomendações.

Procurei por fontes de 300W mas pessoalmente as que achei são bem duvidosas.

O modelo mais básico que achei da Corsair foi esse de 400W:

https://www.kabum.com.br/produto/83543/fonte-corsair-400w-80-plus-white-vs400-cp-9020117

Essa já sobra bastante pro que precisa, mas como eu disse não consegui achar alguma de procedência na faixa dos 300W, se alguém souber diga ae.

• Obrigado 1
Postado

Walter, bom dia!

Sinceramente nunca o utilizei. Assim que normalizar aqui eu te respondo, qualquer coisa te disponibilizo o driver...

adicionado 1 minuto depois

Eu encontrei essas, mas estou com receio

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954667347-fonte-atx-350w-24-pinos-hoopson-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907100717-fonte-atx-200w-mymax-24p-mpsu-200wpc-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708614605-fonte-atx-230w-tda-244-pinos-2-cabo-forca-sata-bivolt-_JM

Postado

Das 3 eu confio mais na 230. Todas têm apenas 2 cabos de força SATA, talvez a sua também. Se não vai precisar mais que isso no futuro, ok. Agora, se pretender upgrades nessa mesma máquina, tipo outro HD/SSD não dá. Placa de vídeo também vai demandar mais potência e confiabilidade.

Ou seja, para consertar gaste pouco e pegue a 230.

Postado

Vou te dar uma dica...

No geral, observe se a placa possui o Selo 80 Plus.

Esse selo verifica se a fonte entrega no mínimo 80% de eficiência energética.

O que pode ocorrer é de você acabar economizando em uma fonte ruim e acabar danificando outros componentes do seu computador.

Dos links postados do ML, não conheço nenhuma dessas marcas nem a qualidade das mesmas.

@Walter C. Catelan Esse de 230 não sei não enh, no anúncio fala que é 230W e na foto 450W...

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, IsacGabriel disse:

@Walter C. Catelan Esse de 230 não sei não enh, no anúncio fala que é 230W e na foto 450W...

Por isso mesmo, rsrsrs

Falando sério, veja que a foto da 450 não é a própria. Esses vendedores profissionais do ML acabam botando algumas chupadas de outras propagandas, que não têm nada a ver. Mas a especificação dela, além de frisar 230 várias vezes, mostra corrente de 4A/8A, mas compatível e superior à original do amigo.

Eu sei que você e a maioria por aqui vai logo recomentando as Corsair e etc, o até está certo, mas para quem não precisa, não precisa. O importante pro(a) @Dandara., creio eu, é economia.

Postado
1 minuto atrás, Walter C. Catelan disse:

Por isso mesmo, rsrsrs

Falando sério, veja que a foto da 450 não é a própria. Esses vendedores profissionais do ML acabam botando algumas chupadas de outras propagandas, que não têm nada a ver. Mas a especificação dela, além de frisar 230 várias vezes, mostra corrente de 4A/8A, mas compatível e superior à originald o amigo.

Ahh, com certeza, haha.

Acho que o vendedor usou uma foto só representativa mesmo. 

Só teria que verificar se o usuário que está vendendo tem boas recomendações. 

Pra não chegar uma caixa de bolinhas de gude, rsrs.

• Curtir 1
Postado

ótimo então, não pretendo grandes coisas com essa máquina mesmo.

Eu queria agradecer, o retorno foi muito bom e super rápido. Esclareceram muito minhas dúvidas e ajudaram muito, muito mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!