Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo e montado não bipa e nem da vídeo


Posts recomendados

Recentemente adquirir algumas peças para montar meu sonhado pc, ao montar tudo ele simplesmente não bipa e não da vídeo, os coolers rodam normalmente, led pisca normalmente também. O que pode ser? Obrigado pela atenção.

Configuração:

Asus b350 prime plus

Ryzen 1700 

Memória hiperx fury 8gb

Hd seagete barracuda 1tb

Fonte Corsair vs 600

Evga gtx 1050 TI

Gabinete

 

Adicional:

Realizei a tentativa de ligar sem a memória RAM e infelizmente não bipou.

Já liguei apenas com processador e a placa de vídeo e também não bipou e nem deu vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, IsacGabriel disse:

Verificou se o pino da Mobo ta ligado corretamente?

Verifique cada cabo pra ver se estão todos conectados no lugar certo e bem encaixados.

Cheguei ao ponto de testar somente conectado o cabo de força da placa-mãe, cpu e a placa de vídeo. E nada, já tinha ligado antes mesmo de colocar placa de vídeo e mesmo assim não bipou. Não consigo acreditar que é defeito na placa-mãe, está nova, sem riscos. Estou bem preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Kennedy Daniel Bandeira disse:

Esses dias tive o mesmo problema ao trocar de gabinete,apenas tinha esquecido de ligar o cabo CPU  de 4 pinos

Então a minha conexão e de 6 pinos e mesmo assim não ligou, tudo bem encaixado.

adicionado 1 minuto depois
52 minutos atrás, Fokas disse:

Esse "bip" pode ser desligado, correto?

 

Meu PC não faz o "bip" quando liga...creio que algo não foi conectado, certo?

 

Ou...

 

Será que é o fato de eu usar interfaces de áudio e não possuir caixa de som ligada diretamente na mobo?

Asus b350 prime plus ele da um bip quando é identificado que esta sem placa de vídeo e também bipa quando liga.

52 minutos atrás, Fokas disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

Então a minha conexão e de 6 pinos e mesmo assim não ligou tudo bem encaixado.

adicionado 1 minuto depois

Asus b350 prime plus ele da um bip quando é identificado que esta sem placa de vídeo e também bipa quando liga.

adicionado 2 minutos depois

Asus b350 prime plus ele da um bip quando é identificado que esta sem placa de vídeo e também bipa quando liga.

 

A minha é a da assinatura, Gigabyte H97M D3h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fokas disse:

A minha é a da assinatura, Gigabyte H97M D3h.

Essa H97M era pra dar o beep.

Tem até um tópico no tom's hardware que ela fica dando beep contínuo enquanto estiver ligada...

Já tentou iniciar sem estar algum sistema de áudio conectado ?

 

@Ikazuch1 Já tentou ligar somente os componentes principais? CPU + MOBO e o HD, claro.

É pra desplugar o que sobrar, tirar da conexão mesmo, não só o cabo de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, IsacGabriel disse:

Essa H97M era pra dar o beep.

Tem até um tópico no tom's hardware que ela fica dando beep contínuo enquanto estiver ligada...

Já tentou iniciar sem estar algum sistema de áudio conectado ?

 

@Ikazuch1 Já tentou ligar somente os componentes principais? CPU + MOBO e o HD, claro.

É pra desplugar o que sobrar, tirar da conexão mesmo, não só o cabo de alimentação.

Ele só mostrar o menu bios com hd? Eu vi um gringo no youtube ligando sem hd. Gostaria de dar um adicional. Quando eu perto f10 e dou enter, ele meio que reinicia. Isso pode ser um fator de ter problema em alguma peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fokas disse:

A minha é a da assinatura, Gigabyte H97M D3h.

se ela esta funcionando corretamente, não tem por que ligar para o bip, a primeira vez que liguei minha mobo (X370 killer) ela não bipou, levei um baita susto, mas ai todos os leds acenderam e ela ligou normalmente....
sobre a questão do vídeo, especifique mais, qual monitor você usa? e ql entrada você liga? por que ja vi pessoas com placa de vídeo ligando na entrada da mobo, e como o seu é um ryzen, se isso ocorrer obviamente não haverá vídeo.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Fokas disse:

Mas, agora, eu quero o "bip"...de tanta gente falar disso! kkkkkkkk

se não for nenhum defeito na mobo, você pode habilitar isso na Bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, IsacGabriel disse:

Verificou se o pino da Mobo ta ligado corretamente?

Verifique cada cabo pra ver se estão todos conectados no lugar certo e bem encaixados.

 

Só uma pergunta... ligou o monitor na vga ?

Direto na vga, isso impediria de dar vídeo? Tem que ser na entrada HDMI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, IsacGabriel disse:

Pra dar vídeo é preciso ligar o monitor (seja hdmi ou dvi) direto na placa de vídeo.

A questão de escolha entre hdmi ou dvi possuem diferenças, mas cabe a ver se ambas possuem a mesma conexão.

Poxa isac você está me dando uma luz, valeu mesmo! Uma pergunta se só vai dar vídeo com cabo hdmi por que tem entrada vga na placa-mãe? Estou confuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ikazuch1 disse:

Poxa isac você está me dando uma luz, valeu mesmo! Uma pergunta se só vai dar vídeo com cabo hdmi por que tem entrada vga na placa-mãe? Estou confuso...

Isso ocorre pois certos monitores não possuem algumas entradas.

Vou citar o meu exemplo...

Minha VGA possui DVI e HDMI, porém o meu monitor não tem entrada HDMI, então acabo usando a entrada DVI.

 

Em relação ao seu PC não iniciar não sei se a questão de vídeo tem algo a ver, mas se lhe ajuda estamos ae. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, IsacGabriel disse:

Isso ocorre pois certos monitores não possuem algumas entradas.

Vou citar o meu exemplo...

Minha VGA possui DVI e HDMI, porém o meu monitor não tem entrada HDMI, então acabo usando a entrada DVI.

 

Em relação ao seu PC não iniciar não sei se a questão de vídeo tem algo a ver, mas se lhe ajuda estamos ae. :thumbsup:

Acredito agora que seja pela entrada do meu monitor que é vga, eu estava ligado direto na placa-mãe, vou tentar ligar em um monitor hdmi direto na placa de vídeo. No futuro volto pra dar atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ikazuch1 disse:

Acredito agora que seja pela entrada do meu monitor que é vga, eu estava ligado direto na placa-mãe, vou tentar ligar em um monitor hdmi direto na placa de vídeo. No futuro volto pra dar atualização.

A regra é a seguinte: se usa placa de vídeo, não se conecta o monitor na placa-mãe, nem vai funcionar.

Ligue o monitor diretamente na vga, se possível teste em outro monitor.

 

Fico no aguardo do seu update. Espero que resolva. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, IsacGabriel disse:

A regra é a seguinte: se usa placa de vídeo, não se conecta o monitor na placa-mãe, nem vai funcionar.

Ligue o monitor diretamente na vga, se possível teste em outro monitor.

 

Fico no aguardo do seu update. Espero que resolva. :)

 

Uma pergunta, o displayport funciona mesmo ou é necessário comprar monitor com entrada HDMI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!