Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ikazuch1

Membro Pleno
  • Posts

    226
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Ikazuch1 em É possível interceptar sinais de componentes de hardware? foi marcado como solução   
    Acredito que algo que se aproxime do seu questionamento foi sobre uma pequena matéria informativa sobre invadir e controlar marcapassos. Infelizmente não encontrei outras fontes com nível mais técnico.
  2. O post de Ikazuch1 em Melhor driver da RX5500XT no Windows 10 22H2 foi marcado como solução   
    Recomendo os seguintes vídeos para verificar se realmente é necessário ou não atualizar para "obter" desempenho em jogos:
     
     
     
     
  3. O post de Ikazuch1 em Xeon 2689 aguenta rx 580? foi marcado como solução   
    Nossa você me lembrou um amigo que comprou FX-9590 e só depois veio me perguntar se era econômico e frio 😂 (brincadeiras a parte). Se a sua 580 for a verdadeira (com 2304SP)  o seu kit xing-ling não vai dar gargalo (pelo menos de processador), ao meu ver não vejo necessidade de upgrade.
  4. O post de Ikazuch1 em RX 580 da China com tela piscando constantemente. foi marcado como solução   
    Abre um chamado no aliexpress e pede reembolso, se for comprar placa usada no aliexpress, pega de marca (ASUS, shapire e etc), pelo menos você vai saber a BIOS certa, o chip de memória, fases e etc. Eu até entendo o pessoal que elogia (51risc, Jieshuo e etc) devido ao baixo custo. Mas quando da problema nessas gambiarras é muito difícil solucionar, e gambiarra geralmente se conserta com outra gambiarra, mesmo o valor sendo baixo não vale o mesmo. Mas caso insista nisso aí, provavelmente é a solda VGA ou até mesmo da memória.
  5. O post de Ikazuch1 em Travinha de segurança faltando na placa de vídeo foi marcado como solução   
    O próprio nome do componente já responde sua pergunta, "trava de segurança". O máximo que pode acontecer é o cabo de energia desplugar sozinho devido a falta da trava. Mas isso é em uma situação não esteja (GPU) devidamente fixada no gabinete ou devido peso do cabo e etc. Se estiver dentro da garantia da loja (mercado livre, aliexpress e etc) aciona o reembolso e compra outra.
  6. O post de Ikazuch1 em 2X, 8 GB, 3200 MHz + 2X, 8, GB, 2666 MHz ( Qual a diferença de desempenho? ) foi marcado como solução   
    O que mais tem no youtube é vídeo tutorial, caso você faça o overclock e não dar boot, é só fazer clear CMOS (pirar a pilha da placa-mãe, e reiniciá-la) que voltará ao normal. 
  7. O post de Ikazuch1 em Dual channel no Nitro 5 AN517-52 foi marcado como solução   
    O máximo que pode acontecer é o XMP não subir pelo fato da latência/timing serem diferentes, caso consiga ele ficará com latência/timing do mais lento.
  8. O post de Ikazuch1 em Upgrade de 16gb para 32gb de RAM foi marcado como solução   
    Recomendado é sempre comprar da mesma marca e modelo para evitar possível incompatibilidade/instabilidades.
     
    Mas caso compre, por padrão vai ser rodado no clock e timings do pente mais lento.
  9. O post de Ikazuch1 em Flash de BIOS errada na Rx 580 foi marcado como solução   
    Retornando para dar o parecer, consegui solucionar com arrame de amarar pão de forma. Fiz uma conexão do pino 1 para o pino 8 no chip da GPU conforme vídeo (com isso você descobre integridade da placa), identificado rx 570 series da ASUS eu acessei techpowerup e realizei download da BIOS correta. Feito o flash com AMDVBFlash / ATI ATIFlash 2.93 com referência desse vídeo. Detalhe muito importante: tem que ser com a versão 2.93. Caso tente com a mais recente, ocorre o ERROR 0FL01.
     

     
     
    Resumo da opera: Não brinque de trocar BIOS caso não tenha conhecimento, mas caso chegue na situação que nem a minha, você pode resolver com arrame de amarar pão de forma! 
  10. O post de Ikazuch1 em Temperatura máxima xeon e5 2670 foi marcado como solução   
    Segundo a Intel é 80.0ºC
  11. O post de Ikazuch1 em Nvidia Geforce 740M congelando o meu notebook foi marcado como solução   
    Qual sua meta de fps para seus jogos? O mais recomendado e deixar o driver que o próprio windows instala por padrão ele corre menor risco de incompatibilidade. 
  12. O post de Ikazuch1 em Ryzen 7 2700 tensão foi marcado como solução   
    De 1.35 para 1.45 só para ter um aumento de 100mhz não acho viável. Corre risco de danificar a placa alternativa para o processador render mais é um oc na memória. PcFacts deu um bom exemplo na primeira geração falando das tensão no ryzen.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!