Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois de fazer os procedimentos deste link para resolver um problema onde o computador "enxergava" os demais na rede e não acessava, tenho um novo problema, o computador acessa os outros na rede por um tempo, só que em determinados momentos trava e só volta a funcionar quando reinicio o servidor. Alguém pode me ajudar? verifiquei cabos de rede, pinguei no servidor, contudo aparenta está tudo bem.

Postado
20 horas atrás, ciro-mota disse:

Detalhe melhor o problema por gentileza, quem acessa (ou não acessa) quem. E detalhe melhor sobre o travar.

Em determinados momentos os computadores na rede, não acessam o que é usado como servidor, o travar seria não acessar. Para "resolver" o problema eu preciso reiniciar o serviço "server" ou então reiniciar o computador (servidor).

Postado
Em 07/02/2018 às 16:22, ciro-mota disse:

Acesse as propriedades do serviço "Server" -> guia "Recuperação" e poste uma imagem aqui no tópico.

Há algum antivírus/firewall instalado?

@ciro-mota houve um equívoco da minha parte, apenas o computador com w2k "trava" ao acessar o pc servidor (win 7) e isso ocorre em determinados momentos do dia, os demais continuam acessando normal. Neste computador que está sendo usado como servidor, desabilitei o firewall e o antivírus mas o problema continua. Segue a foto que me pediu:  

Sem título.jpg

• Membro VIP
Postado

Por tudo o que relatou até agora, incluindo o seu outro tópico, para mim o servidor era o PC com o Win2k.

Em "Falhas posteriores", defina para também "Reiniciar o serviço", faça testes.

Postado
19 horas atrás, ciro-mota disse:

Por tudo o que relatou até agora, incluindo o seu outro tópico, para mim o servidor era o PC com o Win2k.

Em "Falhas posteriores", defina para também "Reiniciar o serviço", faça testes.

Não, não. O servidor é o computador com Windows 7, o Win2k só deve acessar ele. Peço desculpa se não me expressei direito. Fiz o que você disse e mesmo assim continua caindo :tw_confused:  

• 2 semanas depois...
Postado
Em 10/02/2018 às 16:42, ciro-mota disse:

Retorne as configurações do Windows 2000 para o padrão (antes das modificações do registro feitas pelo link que indica) e teste.

@ciro-mota Desculpe a demora para responder. Rodei o Sysprep no PC servidor (win 7) e mesmo assim o problema continua.  Uma solução que está me atendendo ,foi colocar o computador com Win2k como servidor. Não era o que eu queria inicialmente, mas é o que está funcionando. 

Pode fechar o tópico por favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!