Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, estou querendo comprar esse processador: Core I3 8100 e gostaria de algumas sugestões de placa-mãe, memoria ram e placa de vídeo para ele. Ou se é melhor outro processador? Tirando o processador tenho mais R$2500 reais para comprar os componentes citados.

Desde já obrigado

Postado

Bom, há vários processadores no mercado, cada um para sua necessidade, qual a sua?
para placa-mãe procure uma com chipset z370, de preferência a mais barata que você achar, estão em torno de 1k, memória ram qq chip ddr4 de 8gb e frequência de 2133 ou 2400 lhe servira, marcas como hyperX, corsair e ballistix são melhorzinhas nesse range. depois disso deve sobrar em torno de 700-1000 pra placa de vídeo, então acho que a melhor se encaixa seria a 1050ti 4gb.
Se no fim sobrar uns 300, pegue um i5 8400.

Postado

Tinha ficado na duvida do Ryzen também. Como ele esta sendo muito bem falado pode ser que eu parta para ele. Há muita diferença entre esse Ryzen 5 que você falou desse aqui: Ryzen 5 1500X ?

• 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...