Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha z68 ta morrendo. Nova placa pro i5 2400?


Gaud

Posts recomendados

Pessoal, minha placa-mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 há tempos vem querendo morrer. Vem apresentando problemas no USB (oscila a detecção), problema no SATA (tem dias que do nada ela não acha o HD), e agora resolveu que não funciona mais o PCI E x16. Consegui ligar meu PC somente após tirar a placa e ligar no onboard.

 

Meu pc tem histórico de problemas com energia. Morei numa região muito desequilibrada uma época e, apesar do filtro de linha, já tive que trocar FONTE de qualidade , placa de vídeo com 6 meses de uso, etc. Infelizmente demorei a descobrir o problema na rede, e desde então minha placa-mãe vinha tendo problemas... Hoje resolvi a energia, mas parece que o estrago da rede elétrica tá dando frutos.

 

Minha dúvida é a seguinte, existe alguma placa no mercado que aceite o i5 2400 ainda? Ou vou ser obrigado a pegar nova placa e processador. (obs: meu i5 deve ter uns 10 anos) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua Gigabyte não tem dual BIOS?? Se sim, tente atualizar a bios dela como o amigo acima falou, é bem tranquilo, pegue no site da Gigabyte a BIOS exata do modelo da sua placa e atualize com pendrive.

 

Provavelmente ela tem dual bios, quase todas as gigabytes de 2007 pra cá tem, se der qualquer problema na bios principal, a placa ativa o backup bios.

 

Eu tive uma P35 DS3 em 2008 e fiz uma bobagem na BIOS dela e imediatamente a bios de backup entrou e a máquina ligou normalmente, acho isso um ponto muito positivo da Gigabyte. Estou na segunda Asus em 7 anos e acho falta da segurança da BIOS backup que tem nas Gigabyte´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, atualizei a BIOS e não resolveu. Fiz alguns testes e verifiquei o seguinte:

 

Com a  placa de vídeo ligada e o sinal HDMI nela, o PC liga, vai até o logo do windows (com aquele circulo girando em baixo). Depois, quando ele some e deveria vir a tela de logon, o vídeo "desliga" - a tela fica preta apenas -, o teclado desliga e o mouse desliga (mas religa depois de 30 segundos). 

 

Com a placa de vídeo desligada e o sinal VGA direto no onboard. O PC funciona normalmente. 

 

Com a placa de vídeo ligada e o sinal VGA no onboard. A tela não abre nem a BIOS (mesmo a bios estando configurada pra selecionar automaticamente entre onboard e VGA)

 

Com a placa de vídeo ligada e o sinal HDMI nela, se eu forço entrar direto no modo de segurança com REDE, o PC liga normalmente. E posso usar o modo de segurança. 

 

Atualizei todos drivers e desinstalei o driver da placa de vídeo. Religuei o normal ligado na placa de vídeo, e o PC não liga. Liguei então no onboard, o pc liga. Tentei instalar os drivers da ATI 7850 com a placa de vídeo desligada mas não da pois o software reconhece que ela não está instalada. Tentei instalar então com a placa de vídeo ligado e o Windows no modo de segurança. Também não dá pois o software não é assinado digitalmente. Tentei usar o F7 da inicialização avançada (forcar desligar a assinatura digital) mas o windows não ligou. 

 

Lembrando que a placa ja vem apresentando perda de sinal nos coenctores USB e SATA já faz tempo. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste da borracha. Não resolveu.

Tentei ligar a placa direito no slot PCI-EXP x8 e também não deu (minha placa tem 2 slot pci-e, um de x16 e outro de x8). Não sei se é assim mesmo (tipo eu tenho sempre que ter uma placa no x16 mesmo) ou se o slot está estragado. você sabe dizer? Fato é que com a placa no PCE-E x8 os fans dela nem rodam. 

 

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Se não der certo tenta testar essa placa de vídeo em outro PC pra ver se funciona normal com o driver dela.

Pensei nisso, mas com o carnaval todo mundo viajou e to sem ninguem pra testar isso =/

 

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Outro teste que pode fazer é o de bancada inclusive testando o USB além da placa de vídeo com seu drive r

Não sei como fazer essa parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!