Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, este é o meu primeiro tópico aqui no fórum e vou tentar não escrever algo muito grande. Pois bem, vamos as duvidas. 

Eu estou afim de montar um computador novo para mim já que o meu pc atual não atende as minhas necessidades. Andei dando uma pesquisada em sites de compra e em alguns fóruns aqui da internet para tentar descobrir qual seria a configuração com o melhor custo benefício para mim. Pensei em algo mais ou menos assim:

Processador:

Core i5 7400

Placa-mãe:

Asus H110M-CS/BR

Memória RAM:

8gb:

Placa de vídeo:

Asus GeForce GTX 1050 TI 4gb

Fonte:

Corsair VS500 500W.

Eu também pensei em uma configuração alternativa usando um I5 8400 mas as placas-mãe que eu encontrei para ele estão muito caras. Outra opção de processador que eu também pensei em usar foi a linha Ryzen, qual da linha Ryzen vocês me recomendariam?

Eu pretendo usar o computador principalmente para jogar. Eu quero jogar jogos como GTA  V, Assassin's Creed Origins, Call of Duty WW2, esses tipos de jogos. Eu gostaria, a princípio, de roda-los com a qualidade gráfica alta, mas não me importo de jogar com a qualidade no médio ou até mesmo no baixo, só não quero que os jogos travem. Bem, a minha dúvida é basicamente essa. Desculpem o tamanho do texto e agradeço desde já a quem me responder. 

Postado

Boa noite! Antes de escolher algum Ryzen, leia esses dois tópicos.

e

E quanto ao preço das placa-mãe de 8ª geração, a Intel pretende lançar outras opções mais baratas, então sugiro você esperar um pouquinho... Você pode ler os tópicos na área de Problemas de gargalo e desempenho pra tirar sua conclusão sobre os Ryzen! 

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Bruno Postiglioni disse:

Então pessoal, este é o meu primeiro tópico aqui no fórum e vou tentar não escrever algo muito grande. Pois bem, vamos as duvidas. 

Eu estou afim de montar um computador novo para mim já que o meu pc atual não atende as minhas necessidades. Andei dando uma pesquisada em sites de compra e em alguns fóruns aqui da internet para tentar descobrir qual seria a configuração com o melhor custo benefício para mim. Pensei em algo mais ou menos assim:

Eu também pensei em uma configuração alternativa usando um I5 8400 mas as placas-mãe que eu encontrei para ele estão muito caras. Outra opção de processador que eu também pensei em usar foi a linha Ryzen, qual da linha Ryzen vocês me recomendariam?

Eu pretendo usar o computador principalmente para jogar. Eu quero jogar jogos como GTA  V, Assassin's Creed Origins, Call of Duty WW2, esses tipos de jogos. Eu gostaria, a princípio, de roda-los com a qualidade gráfica alta, mas não me importo de jogar com a qualidade no médio ou até mesmo no baixo, só não quero que os jogos travem. Bem, a minha dúvida é basicamente essa. Desculpem o tamanho do texto e agradeço desde já a quem me responder. 

Bem, montei o PC de um colega com RYZEN 7 1700 + B350

Todo dia ele joga algum jogo e até hoje nunca relatou qualquer problema em relação ao RYZEN 7 1700

Você pode ter azar tanto com RYZEN ou INTEL

Só ir na área de gargalo vai ver lá tanto INTEL como RYZEN que deram azar por algum motivo seja driver, hardware e o que for

Se o orçamento está apertado e vai de GTX 1050 ti

RYZEN 5 1400 está bom

Caso pegue GTX 1060 pode pegar o RYZEN 5 1400 mas se possível RYZEN 5 1600 (vai ter mais longevidade)

Tem GTX 1060 nas lojas por 1300 reais

Depende do seu orçamento

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 780,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.260,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 3.670,00    

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Evandro disse:

@Bruno Postiglioni qual o orçamento?

@Helena Mello tem tanta gente com Ryzen aqui sem problema.. não dá pra resumir a situação por dois tópicos, ainda mais tópicos que tratam de sistemas intermediários/fracos e com placa-mãe esquisita.

Meu orçamento esta em torno dos 2.500 R$. Eu não pretendo comprar todas as peças juntas, eu quero tentar comprar primeiro o processador. Depois a placa-mãe e as memórias RAM. Por último acho que vai ficar a placa de vídeo. Eu não vou comprar HD ou gabinete porque vou usar os que já tenho.

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, brender disse:

Bem, montei o PC de um colega com RYZEN 7 1700 + B350

Todo dia ele joga algum jogo e até hoje nunca relatou qualquer problema em relação ao RYZEN 7 1700

Você pode ter azar tanto com RYZEN ou INTEL

Só ir na área de gargalo vai ver lá tanto INTEL como RYZEN que deram azar por algum motivo seja driver, hardware e o que for

Se o orçamento está apertado e vai de GTX 1050 ti

RYZEN 5 1400 está bom

Caso pegue GTX 1060 pode pegar o RYZEN 5 1400 mas se possível RYZEN 5 1600 (vai ter mais longevidade)

Tem GTX 1060 nas lojas por 1300 reais

Depende do seu orçamento

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 780,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.260,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 3.670,00    

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Então você acha que ficaria bom se eu montasse uma configuração assim:

Ryzen 5 1400

GTX 1050 ti

8 Gb RAM 

Postado
2 horas atrás, Bruno Postiglioni disse:

Meu orçamento esta em torno dos 2.500 R$. Eu não pretendo comprar todas as peças juntas, eu quero tentar comprar primeiro o processador. Depois a placa-mãe e as memórias RAM. Por último acho que vai ficar a placa de vídeo. Eu não vou comprar HD ou gabinete porque vou usar os que já tenho.

adicionado 2 minutos depois

Então você acha que ficaria bom se eu montasse uma configuração assim:

Ryzen 5 1400

GTX 1050 ti

8 Gb RAM 

Então recomendo esperar e juntar grana para comprar tudo de uma vez

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, brender disse:

Então recomendo esperar e juntar grana para comprar tudo de uma vez

Por que você acha melhor comprar tudo de uma vez?

adicionado 4 minutos depois

Pessoal, fiquei o dia todo pesquisando em sites de compra a procura dos preços mais baixos e eu acho que vou escolher entre essas duas configurações:

AMD:

Ryzen 5 1400

A320M

8GB RAM

RX 460 4GB(ouvi falar que é boa, mas alguns disseram que ela perde para a GTX 1050 ti, outros falaram que é melhor e então também vou ter que escolher entre uma delas).

INTEL:

i5 7400

Asus H110M-CS/BR

8GB RAM

RX 460 ou GTX 1050 ti

Pelo que eu entendi as duas configurações dão, basicamente, o mesmo resultado. 

Postado
6 horas atrás, Bruno Postiglioni disse:

Por que você acha melhor comprar tudo de uma vez?

adicionado 4 minutos depois

Pessoal, fiquei o dia todo pesquisando em sites de compra a procura dos preços mais baixos e eu acho que vou escolher entre essas duas configurações:

AMD:

Ryzen 5 1400

A320M

8GB RAM

RX 460 4GB(ouvi falar que é boa, mas alguns disseram que ela perde para a GTX 1050 ti, outros falaram que é melhor e então também vou ter que escolher entre uma delas).

INTEL:

i5 7400

Asus H110M-CS/BR

8GB RAM

RX 460 ou GTX 1050 ti

Pelo que eu entendi as duas configurações dão, basicamente, o mesmo resultado. 

Vamos lá

i5 7400 possui 4 core e 4 threads

RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads

A sétima geração da Intel não é compatível com a oitava geração e vice versa, caso deseja trocar o processador só vão ter de 4 core.

Já a plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

Alguns dos processadores atuais.

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

Por mais que o resultado seja o mesmo existe diferença levando em consideração vários fatores

Porque é melhor comprar tudo de uma vez ?

Amanha vai lançar os RYZEN APU, processador com vídeo integrado

Abril vai lançar a nova geração RYZEN 12 nm com 10% de desempenho a mais

Então sempre vai ter novos lançamentos e o melhor Custo x Benefício de hoje pode ser outro amanha

Pode ter corte de preço no processador e etc, por isso é melhor comprar tudo de uma vez

• Curtir 1
Postado
Em 11/02/2018 às 06:52, brender disse:

Vamos lá

i5 7400 possui 4 core e 4 threads

RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads

A sétima geração da Intel não é compatível com a oitava geração e vice versa, caso deseja trocar o processador só vão ter de 4 core.

Já a plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

Alguns dos processadores atuais.

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

Por mais que o resultado seja o mesmo existe diferença levando em consideração vários fatores

Porque é melhor comprar tudo de uma vez ?

Amanha vai lançar os RYZEN APU, processador com vídeo integrado

Abril vai lançar a nova geração RYZEN 12 nm com 10% de desempenho a mais

Então sempre vai ter novos lançamentos e o melhor Custo x Benefício de hoje pode ser outro amanha

Pode ter corte de preço no processador e etc, por isso é melhor comprar tudo de uma vez

@brender obrigado por responder e desculpe pela minha demora a responder.

Bem, visto isso que você falou e mais vídeos e outros fóruns que visitei vou ir no Ryzen 5 1400 mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...