Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com Bad Blocks


Numeria

Posts recomendados

Boa tarde.

 Esta semana meu computador começou com alguns problemas de tela azul. Quando fui checar os registros vi que ele apresentava mensagens de problemas no disco, fiz o scan com o HD Tune e ele me mostrou que o disco se encontra com 32 bad blocks, ao que eu entendi.

 Li sobre o assunto por aqui e a maioria das respostas é que pode ocorrer por problemas físicos, mas recentemente não houve nenhuma queda de luz ou o PC saiu do lugar. Então poderia ser um caso de bad block lógico? A minha questão é, o que eu posso fazer pra estender a vida deste HD? Li sobre as repartições mas admito que fico um pouco inseguro de mexer com essas coisas e acabar ferrando com o PC de vez kkk. Segue algumas prints:

Spoiler


unknown.pngunknown.pngunknown.png

 

 

Se alguém puder me guiar com o máximo de informações do que fazer fico muito agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Fórum!

 

Faça backup externo de tudo que e importante!

 

Se realmente tiver essa quantidade de bads seu hd ele já e sucata com uma parada eminente, não adianta software pra tentar corrigir ou dar um jeitinho.

O jeito e levar para um técnico experiente e testar, caso for a troca analise a possibilidade de  por um ssd.

Ssd e bem mais caro, mas vale cada centavo!!

 

Caso opte por hd convencional use seagate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!