Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu HD do note do nada corrompeu os arquivos. Passei o Hirens, mas não da pra fazer beckup também pelo XP mode e só tem programas incompatíveis com w10. Então passei a pôr no meu Desk. Aí começou o problema. Fiquei 10 horas passando o "EaseUS" numa pasta específica de importância (fotos desde 2012) e deu erro e o HD "sumiu". Agora tenho que desligar o PC e ligar pra reconhecer, mas já tentei vários programas de recuperação de dados e ele para e some. Agora, mais rápido, só escanear que sai. Não é fonte nem cabo o problema, é puramente HD corrompido. Há chances de algum programa ou procedimento "fixar" ele no sistema? Ou é HD morrendo mesmo? Já troquei letra do caminho dele e nada. Já fiz procedimentos básicos como passar o CHKDSK e parava numa espécie de erro no "log 50". Já fiz isso automaticamente pela inicialização do PC que parece até ter dado, mas nada mudou. Agora quando o sistema tenta automaticamente reparar pelo CHKDSK na inicialização do sistema, para em 3%, incia o PC e já é dado como "morto" sem reconhecimento no sistema. As vezes sequer é reconhecido na BIOS. Quando reconhecido, o sistema reconhece certo, mas daí faço algo que "pucha" do HD e ele some. É triste isso, já que sequer sei se posso ou não recuperar algo, já que ele morre quando tento.

Postado

Infelizmente só tenho meu Desk que seria análogo a possíveis problemas de hardware geral ou qualquer coisa neste sentido. Sobre a placa, já li sobre. Quando o problema é na placa, as consequências são outras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...