Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL resultados diferentes select sec_to_time versões mysql server 5 a 5.7


Posts recomendados

Fala galera mais uma duvida aqui, alguém já viu ou sabe porque ha diferenças entre dois resultados da query abaixo.?

Um seguinte : Estava utilizando uma versão do mysql acho q 5 alguma coisa, então um dia eu atualizei para versão mais nova do mysql 5.7 foi ai que notei uma diferença de resultado em uma query que utilizo aqui em meu código php.

Obs: Resultado tando via php quanto na querybrowser da o mesmo.

 

Na versão 5. alguma coisa 

SELECT SEC_TO_TIME( SUM( TIME_TO_SEC( tma ) )/6) FROM fluxo WHERE dt='2018-01-01';

Este resultado na versao 5 saia assim = '00:07:59'

Ja o mesmo código apos atualização para versão 5.7 ficou assim = '00:07:58:5000'

O campo 'tma' está como 'time' no banco e com valor default = '00:00:00'.

Tmb não consegui fazer um tipo uma formatação dessa saída para correção tipo um TIME_FORMAT.

@DIF essa é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MARCOS VINICIUS LOPES NASC  Como você me marcou incorretamente, não apareceu para mim a chamada do mention.

 

Enfim,  Talvez você possa contornar o problema usando a função substring do mysql.

 

Por exemplo:

 

SELECT 
   SUBSTRING(SEC_TO_TIME( SUM( TIME_TO_SEC( tma ) )/6), 1, 8) AS horaFormatada 
FROM fluxo WHERE dt='2018-01-01';

Onde o 1 ali é onde começa e o 8 é a quantidade de caracteres.

 

Em tempo, eu não uso Time.... eu prefiro usar o "datetime"

PS: Não garanto que vá funcionar... nem tenho como testar o exemplo que dei acima.

 

Se quiser entender melhor substring, leia este artigo: https://www.w3resource.com/mysql/string-functions/mysql-substring-function.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, DiF disse:

@MARCOS VINICIUS LOPES NASC  Como você me marcou incorretamente, não apareceu para mim a chamada do mention.

 

Enfim,  Talvez você possa contornar o problema usando a função substring do mysql.

 

Por exemplo:

 


SELECT 
   SUBSTRING(SEC_TO_TIME( SUM( TIME_TO_SEC( tma ) )/6), 1, 8) AS horaFormatada 
FROM fluxo WHERE dt='2018-01-01';

Onde o 1 ali é onde começa e o 8 é a quantidade de caracteres.

 

Em tempo, eu não uso Time.... eu prefiro usar o "datetime"

PS: Não garanto que vá funcionar... nem tenho como testar o exemplo que dei acima.

 

Se quiser entender melhor substring, leia este artigo: https://www.w3resource.com/mysql/string-functions/mysql-substring-function.php

@dif deu aqui o resultado quase esperado, porém, ao separar o código em duas query percebi que me retornou o valor esperado, tipo fiz primeiro a soma dos tempos com time_to_sec que me retornou um valor inteiro que logo apos foi divido por '6' deu ai um valor quebrado mais apos a query sec_to_time ele me retornou o valor arredondado como na versão 5 do mysql, mais vou usar sua dica aqui para não mudar muito aqui o código valeu @dif por uma ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...