Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset 1155 tem defeito crônico?


Phoguete

Posts recomendados

Recentemente montei um pc básico para jogos e adquiri uma placa-mãe da gigabyte para jogos e foi ai que começou minha dor de cabeça

O primeiro modelo era um da PC ware (marca branca) que é um clone da GA-H61M que possuía o mesmo defeito de desligamento.

 

Dai eu pergunto o problema dos chipset 1155 da gigabyte dessa época é cronico? GA-H61M-S1 (rev. 2.2)?
Todas as peças do computador foram trocadas, fonte, memória, CPU fan, placa de vídeo, processador, gabinete, coolers. 


Pesquisei e vi que é uns dos chipsets mais bugados da época da gigabyte (até o Makarov comentou isso em um vídeo).

A placa só funciona em baixa temperatura, de dia ela se apaga em jogos e fica congelando na bios depois que desliga, mas acaba voltando depois de uns minutos. A noite as vezes se apaga, porém normalmente não.
Também raramente passa no teste do Intel Burn

segue os pints feitos de meio dia com o clima meio abafado e nublado.

 

Indle:

 

H135YiW0RJyeF0nvMNGydQ.png

 

Intel burn sem o HT(pra mais fps no csgo)

 

eWBsgw-KQfOpMrO0bS7BEw.png

Raramente ela passa no Intel burn a noite. As placas Z77 e b75 basicamente não existem mais para venda ou são caras de mais.

o jeito parece ser pegar alguma Asrock e torcer pra dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive 2 placas 1155, uma Gigabyte P67A UD4 B3 que fiquei 1 ano e uma Asus P8Z68-V PRO que fiquei 5 anos  e nunca tive problemas.... acho que seu caso é essas marcas estranhas tipo "PC Ware".... pois até hoje tem gente que usa 1155 sem problemas, com placas de vídeo bem fortes até como 1070 e 1070 Ti da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas 1155 herdaram o problema da maioria das 1156 em reconhecer/estabilizar mais de 8gb de memória, mas como já citaram, isso costuma ser problema de marcas inferiores (embora nas 1156 isso acontecia principalmente com as marcas de primeira linha).

 

Asrock h55 é uma dessas placas onde tive problema com a 1156 onde se quer os 8gb máximos elas conseguia utilizar. 

Se posso indicar um placa, EVGA Z77 FTW ou Maximus V Formula. Nunca as tive por questão de disponibilidade/preço, porém, quem as tem nunca reclamou. Caso não as encontre, uma outra excelente placa seria as da linha premium da Asus, as P8Z77 (que vieram a substituir as P7P55 1156). 

 

Asrock para chipset mais antiga, confia, não vale a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!