Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Pessoal.

Ficaria agradecido se pudessem ajudar.

Alguém de vocês possui a documentação e esquemático para esta placa de desenvolvimento com 8051 da foto (está em anexo)? Eu tenho uma placa dessas, mas a página dos vendedores parece estar fora do ar desde 2014, e eu não encontro a documentação com os esquemáticos em lugar nenhum!!!

Eu encontrei a foto no site do webarchives a partir deste link, porém os downloads do manual e do esquemático não estão disponíveis.

kitatmel.jpg

• Membro VIP
Postado

Se preferir ficar esperando, a escolha é sua. No entanto permita-me...

Penso que só com a descrição já é possível deduzir bastante coisa.

Talvez (talvez) nem precise do esquema. Pra fazer algo com isso, penso que basta-lhe saber quais pinos do mc estão disponíveis nos conectores. Se tiver ports extras nos ci's (que suponho ser algum latch flip flop tipo de ou algo do gênero) penso não ser difícil saber como foi mapeado. Com um mltímetro na posição beep, consegues identificar ou até mesmo levantar algum esquema. Ajuda também se basear em alguma aplicação típica pra este mc.

Faça sua escolha

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela dica!

Eu já tentei esta abordagem, mas acho mais prático e mais fácil pra mim projetar e montar uma placa nova do que entender o que tentaram fazer com a que eu tenho. Os headers com os GPIOs estão identificados e tal, e eu tenho como programar o chip sem problemas, mas parte da placa continua no escuro. Por exemplo, a chave alavanca serve para selecionar o modo de programação do chip, o que me deixou surpreso de certa forma.

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, passoswell disse:

a chave alavanca serve para selecionar o modo de programação do chip, o que me deixou surpreso de certa forma.

A mim, nem tanto. Seria algo como um botão 'run' ou 'play'...

12 horas atrás, passoswell disse:

acho mais prático e mais fácil pra mim projetar e montar uma placa nova do que entender o que tentaram fazer

Depende... Concordo discordando e/ou discordo concordando sem confirmar ou negar...

Então sua escolha já tido sido feita antes mesmo de você próprio saber.

Enfim... sucessos...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!