Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recentemente eu comprei um PC e eu estou apresentando uns probleminhas (ou problemão). Percebi esse problema quando um dia eu resolvi jogar Fallout 4 e o jogo tava lagando muito, eu ja tava com umas 5 ou 6 horas de jogo, e tava tudo "sossegado" no dia anterior. Foi quando resolvi abrir o Speccy e vi que a GPU tava a 80 graus. Eu fechei o fallout e esperei, esperei, esperei... e não esfriou até que perdi a paciência e resolvi abrir o gerênciador de tarefas e ver o que tava rolando. Mas assim que eu o abri, a placa esfriou na hora. Agora ta rolando isso todo dia, o jogo começa a lagar, a temperatura ta la no alto, ou até mesmo após eu jogar ela aumenta, quando eu to com o facebook aberto ou até mesmo sem nada estar aberto, ela esquenta, faz um baita barulho e não esfria até eu abrir o gerenciador de tarefas, o que não faz sentido nenhum pra mim... Procuro urgentemente uma solução!

Meu PC:

Windows 10 Pro 64-bit
CPU
    Intel Core i5 7400 @ 3.00GHz    35 °C
    Kaby Lake 14nm Technology
RAM
    8,00GB Single-Channel Unknown @ 1197MHz (17-17-17-36)
placa-mãe
    ASUSTeK COMPUTER INC. H110M-CS/BR (LGA1151)    32 °C
GPU
    Acer X183H (1366x768@60Hz)
    2047MB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB (MSI)    31 °C
HD
    931GB TOSHIBA HDWD110 (SATA)    36 °C

Postado

Ta com cara de ser algum malware  minerando cryptomoedas em em segundo plano e tentando "se esconder" do gerenciador de tarefas... melhor abrir um tópico na área de remoção de malwares.

Postado
44 minutos atrás, F4b10 disse:

Ta com cara de ser algum malware  minerando cryptomoedas em em segundo plano e tentando "se esconder" do gerenciador de tarefas... melhor abrir um tópico na área de remoção de malwares.

Hmm... faz sentido. Vou tentar reverter a situação aqui.

Postado

Não, acredito que seja malware, pode ser super aquecimento da GPU, somente! Tem que fazer o "famoso teste do ventilador"', você abre, o gabinete de fundo, bota um ventilador refrigerando, e testa, no programa, se diminuiu a temperatura.

Postado
3 horas atrás, SistLinuxwinwin disse:

Não, acredito que seja malware, pode ser super aquecimento da GPU, somente! Tem que fazer o "famoso teste do ventilador"', você abre, o gabinete de fundo, bota um ventilador refrigerando, e testa, no programa, se diminuiu a temperatura.

Acontece que ela aquece em horas aleatórias. As vezes estou jogando e aquece demais, as vezes deixo o PC la parado sem nada aberto e quando volto aquece.

Postado
7 horas atrás, SistLinuxwinwin disse:

80ºC pra uma GTX 1060 bem exigida ainda esta dentro do limite e não da pra chamar de sobreaquecimento pois o limite desse chip é 94°C e é a partir disso que ela começaria a reduzir o clock e tensões pra esfriar a GPU...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!