Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde à todos.

Estou com um problema com o clock do meu processador, sempre que eu ligo o notebook o clock está normal. Após executar qualquer atividade mais pesada, como jogos, ele trava em 797,99 Mhz, mesmo com a temperatura baixa, então não pode ser problema de super aquecimento.

Alguém pode me ajudar?

Imagem:

http://www.youscreen.de/xkxaqgevl31.jpg

Postado
8 minutos atrás, lucasklaus disse:

Pode ser problema de baixa tensão. Quando você diz "trava", ele chega a travar o sistema? Alguma instabilidade? 

O sistema não chega a travar, porém no jogo acontece uma queda de fps enorme, sem possibilidade de jogar, devido ao baixo clock.

Postado

Se você tiver facilidade em acesso aos comandos da bios você poderia setar manualmente a tensão em 0.8 e acompanhar se essa configuração se mantém fixa e estável. Se sim, um overclock solucionaria seu problema. Se não, eu passaria a suspeitar da entrega de energia feita pela placa-mãe.

Postado
8 minutos atrás, lucasklaus disse:

Se você tiver facilidade em acesso aos comandos da bios você poderia setar manualmente a tensão em 0.8 e acompanhar se essa configuração se mantém fixa e estável. Se sim, um overclock solucionaria seu problema. Se não, eu passaria a suspeitar da entrega de energia feita pela placa-mãe.

É estanho que na bios eu não consigo mexer em nada disso, ou estou entrando na bios errada ou não sim. Só mostra "Informações, Avançado, Segurança e Boot.

Postado
6 minutos atrás, lucasklaus disse:

Qual é sua placa-mãe? Essas funções costumam estar em "Advanced" "Power managment" "Tweaker..." "Core features"...  

Dificilmente num notebook.

Postado

Acho que é temperatura sim. Fique de olho nela antes e no momento de abrir algum jogo. Você mostrou um print em que ela está aceitável, mas isso com o clock super baixo.

Postado

Exatamente, ela está aceitavel como voce disse, o clock não está só baixo, e sim  travado, nao importa o que eu faça, só reiniciando o notebook pra voltar.

Postado

Falei para olhar a temperatura antes dele baixar o clock.

• 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...