Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, como vocês devem saber o mercado de placa de video hoje ta uma porcaria, com o recente lançamento da AMD, que está entregando uma performance um pouco melhor que uma 1030, gostaria de saber se a seguinte config seria interessante. OBS: Gostaria de saber principalmente se sem a placa eu conseguiria rodar jogos como Black Desert em 1366x768 no high.

RYZEN 5 2400G

16GB RAM 3400mhz

placa-mãe AB350N

(E quando a loucura das GPUs acalmar comprarei uma plaquinha)

Ou

i5 7400

8GB RAM 2400mhz

placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151

GTX 1050 TI 4GB

Postado

Vai de Ryzen... Economiza na memória, ao invés de pegar 16 pega 8Gb, por enquanto não tem muita necessidade disso tudo mas claro, se você tiver o $$$ disponível vai que é tua... e foca na frequência da memória mais alta mesmo

E sim, a placa integrada do 2400G vai aguentar o seu Black Desert, ela aguenta até the witcher 3 em config baixa.

Só uma dica, espera um pouco, por enquanto o preço de pré venda desse proc tá absurdo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O problema é que agora este 2400G está absurdamente caro, com o mesmo valor e pesquisando bem você compra um G4560 + GTX 1050 ou RX 560 por exemplo.

Postado

@Samuel Miranda No preço atual, não. Na casa dos 600~700R$ onde deveria estar, sim.

Agora, entre um R5 1400 e um i5-7400, o 1400 é uma escolha melhor ja.

Você poderia pegar um R3 1200 a R$380,00 fazer um OC e ja seria equivalente ao i5-7400.

A iGPU do 2400G é muito forte, para uma iGPU. Se comparando a uma GT1030, em muitos casos ganhando. Mas não chega perto de uma GTX1050Ti.

Postado

Eu iria de plataforma AM4 você tem um suporte enorme de upgrade futuro e essas só são a primeira geração de APUs Zen da AMD, apesar do Pentium G4560 ser um bom custo/benefício a plataforma foi morta pela Intel mesma ela ainda usando o mesmo soquete nos novos CPUs, infelizmente para nós.

Este APU vem com um GPU de 1.76 Tflops equivalente a de um PS4, é o melhor APU e CPU com vídeo integrado do mercado disparado e ainda vem com CPU Zen 4C e 8T semelhante i7 4770.

O preço do R5 2400G diminuiu agora está 820 reais, a placa de vídeo que acompanha ele é equivalente uma RX 550.

Eu acho possível você rodar esse jogo no high com APU R5 2400G, neste vídeo o cara usou uma RX 550 e FX 6300 que é bem inferior o processador deste APU que é equiparável em multi-thread um R5 1500x que por sua fez equivalente um i7 477k:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...