Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou montando aos poucos meu pc focado em games, e queria saber se essa placa-mãe é uma boa escolha tanto pelo custo beneficio como pelo desempenho.

link: Gigabyte GA-B250M Gaming 3

Meu pc:

GTX 1050 TI 4gb 128bits

Core i5 3660

8gb de ram ( ddr3, porém na hora q eu for comprar a placa-mãe vou adquirir uma Fury 8gb ddr4 para ela)

fonte 600w thermaltake smart 

Vocês acham que vale o investimento? lembrando que estou montando meu pc aos poucos. valeu

• Membro VIP
Postado

Essa placa-mãe não serve para seu processador atual, se irá trocar de processador também (para utilizar precisará) eu recomendaria ir num Ryzen (o que já é com outra placa-mãe, ou A320 -- sem Overclock -- ou B350 -- para overclock)

Se você falar mais ou menos quanto pretende gastar e os tipos de jogos que mais gosta, fica mais fácil a recomendação ;) 

• Curtir 1
Postado

ah verdade, erro meu nao ter verificado isso, nao entendo muito de hardware sou meio novo nessa area, achei q servia ( ja q o i7 servia rs) bem leigo kkk

conhece alguma placa-mãe focada parar games que tenha suporte tanto pro meu processador quanto para um i7? pois depois da placa-mãe posteriormente eu iria trocar o processador pois eh pra trocar a placa-mãe e o processador juntos ai vai uma boa grana rsrs

e sobre os jogos q eu jogo, varia muito mas jogo principalmente os da nova geração, the witcher 3, dark souls 3, assasins creed, esses jogos Triple A atuais.

• Membro VIP
Postado

@Giovanni Zandonai Então colega, vamos lá. Cada geração da intel vem com um i3, i5 e i7 (e outros, mas esses são os principais). Logo existem i7 que servem na mesma placa-mãe que seu i5 e i7 que não. Qualquer coisa de geração atual não irá servir no seu i5 de terceira geração (atualmente a intel está na 8º geração, com a placa-mãe que você escolheu sendo de 7º geração). Simplesmente não existe placa-mãe que suporta gerações antigas e atuais.

Você poderia pegar no futuro um i7 de 3º geração o que lhe permitiria em comprar uma placa-mãe que serviria para ambos agora, porém você tem que ver se acha isso válido. Um i7 3770 tem mais ou menos o mesmo desempenho de um i5 7400 (i5 de 7º geração ou um Ryzen 5 que é o que eu lhe recomendaria se fosse para vir para uma geração atual) e da próxima vez que precisar fazer um upgrade não vai ter jeito, vai ter que trocar placa-mãe, processador e memória ram.

Tanto o i7 3770 ou um Ryzen5/i57ºgen seriam capazes de levar essa placa de vídeo que você tem com folga para upgrades nela. Eu verificaria o que sai mais barato pois em desempenho é similar.

Se for se manter na terceira geração teria de comprar uma placa-mãe B75 (LGA 1155) e, mais pra frente, o up seria para o i7 3770, mantém a memória RAM DDR3.

Se quiser vir para a geração atual eu recomendaria um Ryzen 5 1400, placa-mãe A320M, memória DDR4 8gb. Mas para usar qualquer um deles, tem que ter o kit completo.

• Curtir 1
Postado

compreendo, pois então eu sempre penso alem, acho muito mais valido gastar um pouco mais e ir para atual geração, do que me manter preso a terceira. Vou pesquisar os preços do processador ryzen e a placa-mãe que tu me recomendou, pois acredito que seja a melhor opção mesmo. Valeu mesmo cara, abração ajudou muito!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...