Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal uma ajuda, vale a pena dividir o HD 120GB para o SO (Sistema operacional e programas) e o resto 820GB para jogos? Tenho um HD de 1TB 7200 rpm e já estou sentindo o pc "pesado" mesmo utilizando meios de otimização e desfragmentação por conta dos jogos instalados, tenho só 200GB de espaço e queria saber se particionar ajuda, melhora ou "funciona" sem erros ou complicações...

Detalhe que meu win 10 não original e estou baixando a versão original gratuita da microsoft para formatar o pc e instalar o sistema limpo em outra partição, mas estou com o pé meio atras pois nunca fiz isso nas formatações e se os jogos vão funcionar normalmente.

Postado
agora, Koriakim disse:

Pessoal uma ajuda, vale a pena dividir o HD 120GB para o SO (Sistema operacional e programas) e o resto 820GB para jogos? Tenho um HD de 1TB 7200 rpm e já estou sentindo o pc "pesado" mesmo utilizando meios de otimização e desfragmentação por conta dos jogos instalados, tenho só 200GB de espaço e queria saber se particionar ajuda, melhora ou "funciona" sem erros ou complicações...

Detalhe que meu win 10 não original e estou baixando a versão original gratuita da microsoft para formatar o pc e instalar o sistema limpo em outra partição, mas estou com o pé meio atras pois nunca fiz isso nas formatações e se os jogos vão funcionar normalmente.

@Koriakim Se você particionar o HD em uma partição pequena, de 120gb por exemplo, igual você ta falando, só para jogos, você pode ter um aumento de desempenho sobre os carregamentos dos games, aumentar o FPS, não ocorre, visto que o HD não representa nenhuma parte do processamento da imagem, apenas no carregamento.
Com um programa adequado, você pode particionar de maneira correta, pegando do ínicio do disco, onde a latência é mais baixa, devido a área de varredura ser menor, já que o disco é circular.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!