Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

usb para de funcionar apos um tempo.


giovannilopes46

Posts recomendados

apos um tempo com o notebook ligado todas as portas USB param de funcionar,porém o windows ainda detecta os aparelhos,eu so não consigo fazer nada com eles, faz o barulho que confirma quando eu conecto um deles.ja testei meu mouse e teclado e estão funcionando bem em outra maquina.alguem tem alguma ideia do que pode ser?ja tentei atualizar os driver,a Bios,o windows e nada resolveu.

 

informações da maquina:

modelo do sistema: samsung 300E5EV

windows 8.1 single language 64 bits

intel core i3-310m

cpu:@ 2,40 gb (4 cpus)

moremoria ram:4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, giovannilopes46 disse:

apos um tempo com o notebook ligado todas as portas USB param de funcionar,porém o windows ainda detecta os aparelhos,eu so não consigo fazer nada com eles, faz o barulho que confirma quando eu conecto um deles.ja testei meu mouse e teclado e estão funcionando bem em outra maquina.alguem tem alguma ideia do que pode ser?ja tentei atualizar os driver,a Bios,o windows e nada resolveu.

 

informações da maquina:

modelo do sistema: samsung 300E5EV

windows 8.1 single language 64 bits

intel core i3-310m

cpu:@ 2,40 gb (4 cpus)

moremoria ram:4gb.

@giovannilopes46

Uma opção que muitas vezes atrapalha o correto funcionamento do sistema, é a opção de do gerenciamento de energia do controlador usb.

Para desativalo acesse:

1º Menu iniciar > painel de controle > sistema > guia hardware > gerenciador de dispositivos.

2º Dentro do gerenciador de dispositivos, acesse a opção de "controladores usb serial universal" > clique no sinal de soma "+" ao lado esquerdo > botão direito sobre cada USB Root Hub > propriedades > guia gerenciamento de energia > DESMARQUE A opção " O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia "

 

Veja se resolve e retorne com seu feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!