Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal

Estou querendo fazer um upgrade no meu notebook mais antes preciso saber de quem entende para nao fazer besteira.

Pretendo comprar um processador novo (se possivel) e tambem quero atualizar a memoria ( se possivel) claro.

fiz umas screens de dois programas nos quais mostram todas as informações do meu notebook, se alguem puder me ajudar a escolher os melhores hardware

agradeco 

Capture1.PNG

Capture2.PNG

Capture3.PNG

Capture4.PNG

Postado

Ok. Vamos por partes. Primeiro, bacana as informações anexadas antecipando as perguntas que eu faria.
Pelo que vi se trata de um Laptop/Notebook baseado na AMD, um processador bom comparado á um i36006U mas efetivamente com menos Clock. Deve ser esse o motivo da sua decisão imagino.
Notebook e Laptop costumavam ter componente soldados. Você vai precisar saber se esse não é o seu caso se não fica inviável a troca. Existem lojas especializadas em upgrades de cpus mas seu limite é o socket (que determina a pinagem para os modelos de processadores compatíveis). Não posso dizer quais modelos são compatíveis além do fato de que tem que ser outro processador da AMD e da mesma geração(no seu caso 7th) e com o mesmo padrão do socket(aparetemente FT4-BGA apenas para Laptops).
O que parece ser mais viável é levar direto em um estabelecimento de componentes e assistência especializada, lá eles podem te dar a certeza se não está soldada e se compensa trocar o processador. Em teoria seu processador de 1,7ghz faria muito mais se fosse um de 2,5ghz com as mesmas especificações mas diminuiria ainda mais sua bateria.
Gosto da AMD mas vou logo avisando, evite a ideia de overclock em um laptop, com certeza irá danificar os componentes em superaquecimento pra fazer diferença no desempenho.
Aliás, falamos CPU mas na realidade ela é uma APU. O modelo orginal dela chega no turbo até 2.0ghz, não sei se confere no seu modelo HP, pois não sei o quanto a HP costuma alterar os componentes em notebooks.

Informações do seu processador que podem ser útil pra assistência, boa sorte.
https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+E2-9000e&id=3048

https://www.notebookcheck.net/AMD-E2-9000-SoC-Benchmarks-and-Specs.257444.0.html

comparativos aproximados:

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-6200U-vs-AMD-E2-7th-Gen-E2-9010

Postado

Obrigado pela resposta @Warsrrioreu vou tratar de levar meu nootebook em uma loja para ver o que podem fazer. Em relação a memoria, voce acha que se eu colocar mais um pente de ram vai ajudar na performace?

Obrigado

• Curtir 1
Postado

Depende da tarefa, mas em geral as memórias ram aumentam o limite até o gargalo em que um dispositivo iria travar.
Exemplo: um navegador pode amarzenar 2 abas na memória ram e por mais que o processador demore não haveria erro ou travamento. Mas se fossem 50 abas na página do navegador para uma memória ram que não comporta, em algum momento o dispositivo iria apresentar lentidão excessiva, erro ou travamento.
Mas isso vai do tipo de tarefa. Uma aba com jogo da BGSO iria pegar 1gb sozinho e talvez mais que 15 abas de sites comuns de texto.
O mesmo principio se aplica em programas e aplicativos. Um programa de edição de imagem com um quadrado exige menos memoria do que se tivesse fazendo uma composição de imagem com várias imagens importadas e efeitos aplicados ao mesmo tempo.
Veja se gerenciador de tarefas e monitore pra ver a sua necessidade.

Postado

@Warsrrior  Veja bem, eu levei meu notebook em uma assistencia e eles me explicaram que o processador esta soldado na placa, portanto, nesse caso nao tenho nada fazer.

Em relação a memoria eu aproveitei e coloquei mais um pente de ram.

Quero compartilhar com vocês isso para que possa servir de ajuda para quem precise de auxilio com esse note ou com esse tipo de socket.

Obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!