Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!
Estou desenvolvendo um projeto para minha escola e fiquei com dúvida sobre a parte de Login, são elas:

1. Para fazer o login, eu posso receber as informações por PHP e verificar diretamente no banco a veracidade das informações? ou

2. Preciso colocar "algum tipo" de criptografia (essa parte da caminha: entrada dos dados até a checagem dos dados)?

O site é mais ou menos um ERP.

>Estou estudando por conta o HTML e CSS, agora estou em busca do conhecimento sobre PHP. Mas essa parte do login me pegou... 
Agradeço desde já!

• Moderador
Postado

@Santucci Olá,

1 hora atrás, Santucci disse:

1. Para fazer o login, eu posso receber as informações por PHP e verificar diretamente no banco a veracidade das informações?

Então, os dados são emitidos por um formulário HTML.  Você vai usar o php para receber estes dados e fazer uma consulta ao banco de dados baseado no que foi digitado.

Aí você faz uma verificação, se houver dados com o login fornecido, prossegue, senão cai em uma mensagem de erro.

1 hora atrás, Santucci disse:

2. Preciso colocar "algum tipo" de criptografia (essa parte da caminha: entrada dos dados até a checagem dos dados)?

É uma opção, como se trata de segurança, é recomendado sim que use uma criptografia pelo menos na senha. Podes usar o MD5,  Sha1.. e etc. 

Recomendo que você faça uma busca pelo campo pesquisar aqui no fórum de programação web sobre login php. Além do banco de dados, você vai usar as sessões para ter o nome do usuário  quando ele logar..  para usar no " bem  vindo fulano"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!