Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento excessivo GTX 550 ti


Posts recomendados

Olá a todos, de uns tempos pra cá, troquei de GPU, antes estava com uma AMD Radeon HD 6800, e troquei por uma GTX 550 TI que ganhei de um amigo. Quando instalei, tudo estava normal, testei no Overwatch e tudo estava ótimo, passei alguns dias sem usar o computador, quando fui jogar novamente o fps do jogo caiu muito (de 60 para 12) e depois de (acho que) uma hora disso, o computador reiniciou sozinho. Depois disso, comecei a observar a placa, com o computador ligado e desligado, o que reparei foi que a ventoinha girava a uma velocidade muito lenta, e a placa esquentava demais, percebi também que quando pressionava de leve a parte central da ventoinha, ela girava bem mais rápido, então instalei o AfterBurner para ver o RPM, a % e a temperatura... Sem nenhum programa aberto, além do AB, a % estava no padrão de 45% e a 50ºC (não lembrei de ver o RPM ;-;), aumentei a % para 60, e temperatura diminuiu para 43ºC, porém, durante o jogo, o fps caiu novamente e a temperatura subiu até 90º~100ºC e desligou. Retirei a GPU e dei uma limpada nela, abri o jogo e consegui jogar a 60~72 de fps, mas, a temperatura chegou a 100ºC, não desligou, mas estou preocupado. Hoje, quando liguei coloquei em 100% de velocidade e a temperatura, com o AB e o Chrome abertos, fica em 46º~51ºC com 1500~1560 de RPM. Essa taxa de RPM é muito baixa pra 100% da ventoinha ? A temperatura durante o jogo é normal ?

 

Caso queiram imagens, é só dizer que coloco no post as fotos que precisarem.

 

Preciso que o computador não desligue, pois, além de usa-lo para meu trabalho, preciso treinar no Overwatch para um campeonato que irá ocorrer por aqui, e minha equipe precisa de mim :P

 

Agradeço por lerem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta deixar o fan dela no máximo nesses dias quentes de verão, mesmo que faça um pouco de barulho.... ela deve ter bastante pó nas pás do cooler, no dissipador, etc... o certo seria fazer uma limpeza boa nela, mas aí você tem que ter um pouco de domínio em hardware pra desmontar ela. Não é nada de outro mundo, mas tem que saber o que está fazendo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...