Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galará, agradeço desde já.

Sou novo aqui, porém tenho uma duvida, estou iniciando na área de infra e ja ouvi falar de contigencias do tipo, 

Ter dois link de internet e quando um cair o outro subir.. 

gostaria de um caminho de como isso é feito ou gerenciado, alguma roteador, aparelho em especifico é usado para quando um cair o 2 link subir 

sem que os usuários da empresa quase nao note ? 

Obrigado 

Postado

@Joao Vinicius V.S Na Mikrotik você consegue fazer tudo o que quiser. 

Eu geralmente gero prioridade nos Links. Por exemplo: Pego um Link da VIVO de 50Mbps e deixo com prioridade 0. E outro link da Oi de 20Mbps com prioridade 1.

Então sempre estarei navegando pela Vivo, caso ela caia a Oi assume automaticamente (ela já esta conectada só não sai trafego por ela) até que seja solucionado, assim que a Vivo voltar o trafego volta a sair por esse link automaticamente.

Você também pode fazer Bonding, link agregation.. enfim, são várias situações, depende da sua necessidade.

Postado

@WG Tecnologia ótimo, muito agradecido pelas informações. 

Eu não conhecia sobre o mikrotik, tanto que muito videos que eu vi eram antigos 5 anos atrás etc. 

Mas vejo que nao, vou estudar mais sobre ele, possivelmente até fazer um curso, pra de inicio usar 

VPN, Monitoramento de rede e gerenciamento de Links. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...