Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerencia dois links de internet como contingencia


Posts recomendados

Galará, agradeço desde já.

Sou novo aqui, porém tenho uma duvida, estou iniciando na área de infra e ja ouvi falar de contigencias do tipo, 

Ter dois link de internet e quando um cair o outro subir.. 

 

gostaria de um caminho de como isso é feito ou gerenciado, alguma roteador, aparelho em especifico é usado para quando um cair o 2 link subir 

sem que os usuários da empresa quase nao note ? 

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Vinicius V.S Na Mikrotik você consegue fazer tudo o que quiser. 

Eu geralmente gero prioridade nos Links. Por exemplo: Pego um Link da VIVO de 50Mbps e deixo com prioridade 0. E outro link da Oi de 20Mbps com prioridade 1.

Então sempre estarei navegando pela Vivo, caso ela caia a Oi assume automaticamente (ela já esta conectada só não sai trafego por ela) até que seja solucionado, assim que a Vivo voltar o trafego volta a sair por esse link automaticamente.

Você também pode fazer Bonding, link agregation.. enfim, são várias situações, depende da sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WG Tecnologia ótimo, muito agradecido pelas informações. 

Eu não conhecia sobre o mikrotik, tanto que muito videos que eu vi eram antigos 5 anos atrás etc. 

 

Mas vejo que nao, vou estudar mais sobre ele, possivelmente até fazer um curso, pra de inicio usar 

VPN, Monitoramento de rede e gerenciamento de Links. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!