Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Ler dados do download usando o BackgroundWorker ProgressChanged


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Eu sou muito novo em programação, peguei um projeto de um launcher com autoupdate já pronto e só editei algumas coisas. Ele basicamente faz download dos updates de um jogo.

Eu já mexi com outros projetos antes que usavam somente o WebClient para fazer download, porém esse launcher usa o BackgroundWorker, e até ai não nem problema. Só que esse BackgroundWorker usa o System.ComponentModel.ProgressChangedEventHandler e nele não tem as opções de bytesReceived e totalBytesToReceive como tem no WebClient. Então não consigo pegar os dados do download para mostrar quanto foi baixado e quanto falta.

 

Código usando o WebClient.DownloadProgressChangedEventArgs:

private void client_DownloadProgressChanged(object sender, DownloadProgressChangedEventArgs e)
    {
        progressBar1.Value = e.ProgressPercentage;
        downloadLbl.Text = "Downloading Updates";
        label1.Text = e.ProgressPercentage + "%";
        double bytesIn = double.Parse(e.BytesReceived.ToString());
        double totalBytes = double.Parse(e.TotalBytesToReceive.ToString());
        double percentage = bytesIn / totalBytes * 100;
        label2.Text = "Downloaded " + e.BytesReceived + " of " + e.TotalBytesToReceive;

    }

Se eu coloco esse codigo acima não aparece nenhum erro, porém quando executa o programa e faz o download, a progressbar e os label não funcionam pois está usando BackgroundWorker para download do arquivo.

 

Código usando o BackgroundWorkder ComponentModel.ProgressChangedEventArgs:

 

private void backgroundWorker1_ProgressChanged(object sender, ProgressChangedEventArgs e)
    {

        progressBar1.Value = e.ProgressPercentage;
        downloadLbl.Text = "Downloading Updates";
        label1.Text = e.ProgressPercentage + "%";
        double bytesIn = double.Parse(e.BytesReceived.ToString());