Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WHEA UNCORRECTABLE ERROR ao jogar - Entrando em depressão


Informatheus

Posts recomendados

A temperatura do processador gira em torno de 90º, perguntei para alguns amigos que entendem e disseram que era bom se fosse menos, mas com o cooler que vem nele isso é normal.
O que está dando resultado até agora foi a troca de HD. Não vou me precipitar ainda e dar certeza mas tenho jogado sem o erro desde que troquei, uns 2 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a HD.. tomara que resolva..

 

Sobre a temperatura... 90C é extramente quente.. a temperatura ideal do processador é entorno de 40C sem fazer nada e em torno de 60C... Com essa tempuratura, o seu processador deve estar ativando o Thermal Throttle para impedir que queime...

 

Você disse que o seu processador veio com o Cooler? isso não é comum é um processador da Serie K da Intel... Eu recomendo que você troque com urgencia esse cooler por um de qualidade, talvez até um WaterCooler

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 horas atrás, bngomes disse:

Sobre a HD.. tomara que resolva..

 

Sobre a temperatura... 90C é extramente quente.. a temperatura ideal do processador é entorno de 40C sem fazer nada e em torno de 60C... Com essa tempuratura, o seu processador deve estar ativando o Thermal Throttle para impedir que queime...

 

Você disse que o seu processador veio com o Cooler? isso não é comum é um processador da Serie K da Intel... Eu recomendo que você troque com urgencia esse cooler por um de qualidade, talvez até um WaterCooler

O que você me indicaria em questão de custo/benefício, visto que eu já gastei com MB e fonte desnecessariamente e ainda tenho um HD pra comprar porque o que eu tenho aqui está emprestado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é muito minha praia, mas sei que tem cooler bom a ar, por menos de 100 reais... e um WC é na faixa 200-300.

 

Mas antes de mais nada, eu trocaria a pasta térmica por uma de qualidade e dava uma limpada no cooler, para ver se reduz a temperatura sem precisar trocar... 

adicionado 2 minutos depois

de uma olhada nesse topico.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando: apesar de ter demorado bem mais, pois eu joguei várias horas inclusive com abas abertas no Chrome, aconteceu o erro agora a pouco.


Resolvi pesquisar whea overheat e encontrei isto:
http://www.tomshardware.com/forum/id-3138046/overheating-whea-uncorrectable-error-linked.html

https://www.errorsolutions.tech/types/overheat/

 

Próximo passo: comprar um WC, estou em dúvida entre esses dois:

https://www.kabum.com.br/produto/94222/watercooler-deepcool-maelstron-120t-vermelho-am4-dp-gs-h12rl-ms120t-redam4

https://www.kabum.com.br/produto/78570/watercooler-corsair-hydro-series-high-performance-h45-cw-9060028-ww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal, só pra finalizar o tópico e servir de ajuda caso alguém passar pela mesma coisa, o problema realmente era SUPERAQUECIMENTO. Após comprar um Hyper 212X (apesar de já ter testado MB, fonte, memória e HD diferentes, sem sucesso), a temperatura agora dificilmente passa de 60º e não deu mais aquela tela azul. Eu nunca imaginei que a temperatura fosse gerar uma tela azul como essa (por isso testei tantas coisas antes) mas esse era o problema. Obrigado a todos que ajudaram, abraços.

image.png.f73f432d2a9fe4d8f7d369b29f90f399.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!