Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, a muito tempo tenho duvidas e curiosidades sobre que DPI e sensibilidade usar! Eu jogo Rainbow Six Siege! E vivo mudando de sensibilidade mas parece que nunca estou confortável! 

Alguns amigos meus falam que o certo é aumentar o dpi no mouse e diminuir a sensibilidade no jogo (uso dpi baixa 800 e sensi no jogo 10/10 e 50 de ADS o que é baixo) Já testei dpi alto e sensi alta, porém quando via o inimigo de longe eu sempre via uma desvantagem! Minha duvida também é... Aumentar dpi melhora rastreio ?

Uso um Logitech G403 (1000hz)

Mousepad: Logitech g640

Windows config: 6/11 (aprimorar precisão off) 

Já relacionei isso a várias coisas... até mesmo a fps! Eu jogo o jogo em torno de 80 a 90 fps 60hz (5ms monitor)  não sei se isso tem algum problema. 

tenho 1300hrs de jogo na steam e parece que nunca melhoro! vejo todos os campeonatos e mesmo assim parece que to um "batata"

entro no cs treino muito naqueles mapas de treino e parece que to sempre como "um jogador casual"

Gostaria de algumas dicas! Gostaria de saber algumas configs de mouse pois ja procurei muito e não vejo nada que possa me ajudar sobre o assunto...

Quero melhorar, jogar melhor... 

Mas estou meio perdido no assunto...

Cheguei até mesmo a mudar minha pegada de Finger para Claw/Palm porque dizem que é mais preciso..

Me ajudem :\

Postado

Bem. Você falou uma coisa importante em relação a jogos de fps que é o fps. Se ele ficar oscilando você vai ver que tem horas que seu mouse acelera e tem horas que ele é mais lento. Recomendo se não consegue manter o jogo a mais de 100 fps sempre, então ative a sincronização vertical. Via de regra quanto menor a sensibilidade que usar maior será sua precisão. Então aumente o dpi ao máximo pois isso vai aumentar a precisão do mouse e abaixe a sensibilidade no jogo para ter mais precisão ainda. Se tiver um mousepad grande irá se acostumar rapidamente a usar sensibilidade baixa.  Mas abaixe mesmo. use 1 ou até valores menores. Tente fazer uma proporção. Exemplo: você usa 800 de dpi e 10 de sensi no jogo. Coloque 2000 de dpi e aproximadamente 4 de sensi no jogo.

• Obrigado 1
Postado

amigo, você usa a sense e dpi da forma que achar mais confortavel, o negocio é treinar pixel e recoy, tenta memoriza da onde os player chegam no mapa, depois em qual ponto voce por sua mira, voce acerta a cabeça dele quando ele chegar, e principalmente de uma forma que ele so te veja quando voce ver ele, lembrando que quando maior a sense, mais difícil eh o recoy quando o inimigo esta longe!

• Obrigado 1
Postado
39 minutos atrás, TROLLZETTA disse:

Bem. Você falou uma coisa importante em relação a jogos de fps que é o fps. Se ele ficar oscilando você vai ver que tem horas que seu mouse acelera e tem horas que ele é mais lento. Recomendo se não consegue manter o jogo a mais de 100 fps sempre, então ative a sincronização vertical. Via de regra quanto menor a sensibilidade que usar maior será sua precisão. Então aumente o dpi ao máximo pois isso vai aumentar a precisão do mouse e abaixe a sensibilidade no jogo para ter mais precisão ainda. Se tiver um mousepad grande irá se acostumar rapidamente a usar sensibilidade baixa.  Mas abaixe mesmo. use 1 ou até valores menores. Tente fazer uma proporção. Exemplo: você usa 800 de dpi e 10 de sensi no jogo. Coloque 2000 de dpi e aproximadamente 4 de sensi no jogo.

Bem, Sempre achei que não tinha problemas com FPS em jogo, até porque pelo que entendo só necessito mais que 60 para rodar o jogo liso.. raramente ele abaixa disso! Uso tudo no low porque minha maquina não é das mais potentes! algumas coisas apenas coloquei no médio para facilitar a enxergar o personagem em ambientes mais escuros ou até mais longe... posso rodar o jogo a 100 fps+

Porém vai ficar meio "rabiscado" e mais difícil ainda de se ver de longe.

Sobre a pegada.. existe alguma mais precisa?

...

Então quanto mais dpi no mouse melhor o rastreio?

Irei fazer isso e abaixar a sensi.

Obrigado pela resposta!

adicionado 4 minutos depois
31 minutos atrás, Mallman420 disse:

amigo, você usa a sense e dpi da forma que achar mais confortavel, o negocio é treinar pixel e recoy, tenta memoriza da onde os player chegam no mapa, depois em qual ponto voce por sua mira, voce acerta a cabeça dele quando ele chegar, e principalmente de uma forma que ele so te veja quando voce ver ele, lembrando que quando maior a sense, mais difícil eh o recoy quando o inimigo esta longe!

Sim, Eu entendo... Ai que está o problema... parece que nunca está confortável entende?

Quando vou jogar e morro, as vezes sinto que faltou algo! Algum esforço ou precisão no mouse.

Rainbow six é um jogo mais estratégico, Precisa ter uma certa "velocidade" em alguns momentos cruciais! Já memorizei tudo, o problema mesmo é quando avisto um inimigo.. 

Parece que erro todas as balas, parece que ele consegue atirar muito mais rápido que eu e acertar mais balas...

Por conta disso começo a ficar com raiva e ter um certo "friozinho" na barriga

coisa que incomoda muito e faz eu jogar ainda pior.

Obrigado pela resposta! 

Postado

A pegada é mais do gosto. Não tente se adaptar aos gostos dos outros jogadores. Existem ppl que usam pegadas diferentes e até resoluções extremamente diferentes e jogam bem do mesmo jeito. A questão sobre o fps é: O olho humano realmente só vai enxergar os 60, mas se você joga um jogo que usa o mouse é perceptível que fica rolando umas travadas na mira. O jeito é treinar principalmente deathmatch. E pra noção de jogo assista replays de partidas profissionais.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Bruno Dorneles disse:

Bem, Sempre achei que não tinha problemas com FPS em jogo, até porque pelo que entendo só necessito mais que 60 para rodar o jogo liso.. raramente ele abaixa disso! Uso tudo no low porque minha maquina não é das mais potentes! algumas coisas apenas coloquei no médio para facilitar a enxergar o personagem em ambientes mais escuros ou até mais longe... posso rodar o jogo a 100 fps+

Porém vai ficar meio "rabiscado" e mais difícil ainda de se ver de longe.

Sobre a pegada.. existe alguma mais precisa?

...

Então quanto mais dpi no mouse melhor o rastreio?

Irei fazer isso e abaixar a sensi.

Obrigado pela resposta!

adicionado 4 minutos depois

Sim, Eu entendo... Ai que está o problema... parece que nunca está confortável entende?

Quando vou jogar e morro, as vezes sinto que faltou algo! Algum esforço ou precisão no mouse.

Rainbow six é um jogo mais estratégico, Precisa ter uma certa "velocidade" em alguns momentos cruciais! Já memorizei tudo, o problema mesmo é quando avisto um inimigo.. 

Parece que erro todas as balas, parece que ele consegue atirar muito mais rápido que eu e acertar mais balas...

Por conta disso começo a ficar com raiva e ter um certo "friozinho" na barriga

coisa que incomoda muito e faz eu jogar ainda pior.

Obrigado pela resposta! 

Provavelmente é falta de treino de recoy como eu disse, voce precisa insistir e muito em uma configuração, pois pense bem, na mecanica do jogo, se voce apontar um laser a 1 m da parede e movelo 1 mm, a distancia que o ponto se mexe é pouca, agora a 50m da parede, se mover 1mm a distancia sera consideravelmente maior, ou seja treine recoy de longe e perto em uma unica config e se esforce bastante, assim vai acertar mais tiros, se ja tens noção do game.

• Obrigado 1
Postado
Em 20/02/2018 às 10:33, TROLLZETTA disse:

A pegada é mais do gosto. Não tente se adaptar aos gostos dos outros jogadores. Existem ppl que usam pegadas diferentes e até resoluções extremamente diferentes e jogam bem do mesmo jeito. A questão sobre o fps é: O olho humano realmente só vai enxergar os 60, mas se você joga um jogo que usa o mouse é perceptível que fica rolando umas travadas na mira. O jeito é treinar principalmente deathmatch. E pra noção de jogo assista replays de partidas profissionais.

22 horas atrás, Mallman420 disse:

Provavelmente é falta de treino de recoy como eu disse, voce precisa insistir e muito em uma configuração, pois pense bem, na mecanica do jogo, se voce apontar um laser a 1 m da parede e movelo 1 mm, a distancia que o ponto se mexe é pouca, agora a 50m da parede, se mover 1mm a distancia sera consideravelmente maior, ou seja treine recoy de longe e perto em uma unica config e se esforce bastante, assim vai acertar mais tiros, se ja tens noção do game.

Okay. Muito obrigado a todos! Irei colocar todas as dicas em prática e ver como irei me sair! Caso eu note uma melhora ...

Posto o Edit aqui :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...