Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diversas telas azuis no computador


marcelo_leao

Posts recomendados

Então, quarta feira passada eu estava jogando normalmente no meu computador, bateu o sono e fui dormir, deixei o computador ligado, como sempre faço. Dai quando eu acordei no outro dia, o computador tava desligado, o que eu achei estranho, dai eu tentei ligar, só que quando ligava, ficava uns 10~15m ligado e dava tela azul, isso quando não congelava na tela de carregamento,o codigo de erro era WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR (W10), ai eu já fiquei desesperado, como uso dual-channel, testei cada uma das memórias, e continuava dando erro, atualizei a bios de 1.87 pra 2.20 e continuou, dei clear CMOS e nada. Pensei que fosse o HD, peguei um outro que tava aqui em casa, pluguei o pendrive pra formatar, e pra minha surpresa, tela azul na hora de formatar (CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT), diversas vezes, até que eu consegui formatar o HD, só que ficou do mesmo jeito que o primeiro, só que com essa nova tela azul, então não é o HD ou as mems, eu li e falaram que pode ser a versão do W10, decidi instalar o W7... deu no mesmo, tela azul na formatação (ambos HD), e quando eu consegui entrar no W7, outra tela azul, a qual eu presumo que seja a mesma que a do W10 só que com um nome diferente: ''clock interrupt was not received on a secondary processor within the allocated time interval. stop:0x00000101'' ai eu fiquei mais desesperado ainda, porque eu vi processador na tela azul, eu pesquisei na internet e falaram que poderia ser drivers, o que eu descarto porque isso ta acontecendo na hora da formatação / já formatado sem drivers, USB's defeituosos plugados, o que também descarto porque eu tnetei usar só com o mouse ps2 plugado e aconteceu o mesmo erro, e também testei só com um usb plugado (teclado), mesmo erro, falaram que poderia ser as voltagens da fonte, na MB a leitura tá normal e não ultrapassa a margem de 5%, falaram que poderia ser algum dispositivo defeituoso, então eu desativei pela bios o hardware de rede, som, usb, o erro persistiu, falaram pra mexer nos clocks e nas voltagens do processador, o que eu também tentei (com cautela, claro), tanto pra down ou overclock (no momento da primeira tela azul o pc estava todo em stock), nas memórias também, tentei descer clock e nada, alguém tem algo em mente que eu já não tenha tentado? Achar um processador ou uma placa-mãe igual pra fazer um teste seria complicado...

 

Computador:

AMD A8 7600

2X4GB HyperX 1866mhz

ASROCK Fm2A55M VG3+

HD WD 500GB / 1TB

Fonte genérica 400W (Pretendo, ou pretendia, comprar outra assim que eu pudesse comprar uma VGA, afinal o sistema não consome metade disso.)

Em primeiro momento, W10 64bits ultimate completamente atualizado, dps o W7 64bits Ultimate.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...