Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera

Boa tarde

Estou montando uma planilha que calcula o tempo médio de atendimento com a formula abaixo:

=SE(MINUTO(MOD(F6-E6;1))=0;INT(F6-E6)&" dia(s) e "&HORA(MOD(F6-E6;1))&" hora(s)";INT(F6-E6)&" dia(s), "&HORA(MOD(F6-E6;1))&" hora e "&MINUTO(MOD(F6-E6;1))&" minuto(s)")

image.png.4547a015df15a61cdd429026c15362d0.png

Só que em casos onde não tem o "FIM CHAMADO", a planilha fica assim:

image.png.ae76a09199d154578fcbe76f19e06200.png

Eu gostaria que caso realmente não tenha a data fim do chamado, não aparecer a data "-43157 dia(s) e 6 hora(s)", mas sim, uma célula em branco ou um texto padrão.

Tentei colocar no final da formula o comando: 

=SE(MINUTO(MOD(F8-E8;1))=0;INT(F8-E8)&" dia(s) e "&HORA(MOD(F8-E8;1))&" hora(s)";INT(F8-E8)&" dia(s), "&HORA(MOD(F8-E8;1))&" hora e "&MINUTO(MOD(F8-E8;1))&" minuto(s)");SE(ÉCÉL.VAZIA(F8);"teste1";"teste2")

Mas não funciona. Mas se eu coloca exatamente o final " =SE(ÉCÉL.VAZIA(F7);"teste1";"teste2") " em outra célula, ela funciona.

Então acho que estou errando em juntar esses dois SE. 

Alguém me ajuda por favor 

Muito obrigado galera!

image.png

image.png

Postado
2 minutos atrás, André_Arruda disse:

=se(f7<>"";se(minuto(mod(f6-e6;1))=0;int(f6-e6)&" dia(s) e "&hora(mod(f6-e6;1))&" hora(s)";int(f6-e6)&" dia(s), "&hora(mod(f6-e6;1))&" hora e "&minuto(mod(f6-e6;1))&" minuto(s)");"")

Oxi, já resolveu !! uahuahauhauh valeu cara ! :D

Me explica aí qual foi a sua logica por favor :)

Postado

A LÓGICA DA FÓRMULA FICA ASSIM:

No Excel vazio é representado também por duas aspas assim: "" 

Se a célula F7 é diferente(<>) de vazia ("") então mantenha a sua fórmula normalmente, caso contrário, retorne vazia (""). 

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, André_Arruda disse:

A LÓGICA DA FÓRMULA FICA ASSIM:

No Excel vazio é representado também por duas aspas assim: "" 

Se a célula F7 é diferente(<>) de vazia ("") então mantenha a sua fórmula normalmente, caso contrário, retorne vazia (""). 

Entendi. Nesse caso, é possível fazer que caso a condição de vazio resulte em um texto ao invés de manter o campo vazio ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!