Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de Computador R$2.500,00


Posts recomendados

Boa tarde, gente criei esse tópico com a intenção de pedir ajuda a vocês, pois quero montar um pc na média de 2.000 até 3.000 reais. Comecei a trabalhar e agora quero montar um setup do zero. De preferência que seja de processadores mais atuais como o ryzen e intel 8gen (assim eu manteria esse pc por um bom tempo), como não entendo muito sobre os chipsets e quais os benefícios de cada componente espero que vocês me ajudem. Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Donatelli disse:

Ryzen 5 1400

8gb 2400mhz

a320 (nao faz oc), b350 (pra fazer oc leve) e x370 (overclocks mais elevados) (eu recomendo qualquer b350)

1050ti
fonte 430w 80plus pfc ativo

 

esqueci de mencionar que eu to estipulando esse valor sem a vga então podem ser uns componentes com um valor um pouco maior, já dei uma pesquisada mas só conheço o básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Fred_mp disse:

@frozengod Qual seria o uso do PC?


Os Ryzens 1a geração não possuem vídeo integrado. Você já possui uma GPU ou vai utilizar sem? Se for utilizar sem placa de vídeo precisaria de um Ryzen 2a geração ou Intel.

já tenho uma gt9800, vou comprar uma placa de vídeo nova, mas fora desse orçamento.

adicionado 1 minuto depois
44 minutos atrás, Bruno Donatelli disse:

Então:

 

r5 1600

b350 fatal1ty / rog strix | x370 msi/asrock/asus

8gb 3200mhz

fonte 450w (porque 430 foi parado de vender)

 

eu fiquei interessado no i5 8600k + rog strix z370, não compensa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Dudu.BB disse:

Depende do uso, talvez.
Qual programas/jogos vai usar?
 


 

tenho em mente rodar jogos como the witcher 3, pubg, overwatch, CSGO, LoL (esse não conta porque roda até numa air fryer), qualquer jogo atual e programas de edição (photoshop, illustrator, coreldraw, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frozengod Não é que o i5 seja um processador ruim, mas os Ryzens possuem muito mais pontos positivos:

 

i5 8600k + rog strix z370 = placa-mãe muito cara com péssimo custo/benefício, chipset sem possibilidade de upgrades para gerações futuras, menos núcleos/threads que o Ryzen.

 

Ryzen 5 1600 + ab350m = Muito mais barato com ótimo custo/benefício, chipset será utilizado nas gerações novas até 2020, possibilitando upgrades futuros muito mais facilmente, maior número de núcleos/threads.

 

Comprei o Ryzen 5 1600 + GTX 1070 e estou jogando qualquer jogo sem o menor problema (possuo monitor 144hz 1440p com G-sync). Jogo CSGO com 250~300+fps em 1440p, Dota 2 com 100~180fps, PUBG 80~180fps (testei streaming no PUBG e quase não senti diferença na jogabilidade, perdi uns 10 fps no máximo com o Ryzen). Sempre jogo com 2 monitores ligados e outros programas abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2018 às 11:55, Fred_mp disse:

@frozengod Não é que o i5 seja um processador ruim, mas os Ryzens possuem muito mais pontos positivos:

 

i5 8600k + rog strix z370 = placa-mãe muito cara com péssimo custo/benefício, chipset sem possibilidade de upgrades para gerações futuras, menos núcleos/threads que o Ryzen.

 

Ryzen 5 1600 + ab350m = Muito mais barato com ótimo custo/benefício, chipset será utilizado nas gerações novas até 2020, possibilitando upgrades futuros muito mais facilmente, maior número de núcleos/threads.

 

Comprei o Ryzen 5 1600 + GTX 1070 e estou jogando qualquer jogo sem o menor problema (possuo monitor 144hz 1440p com G-sync). Jogo CSGO com 250~300+fps em 1440p, Dota 2 com 100~180fps, PUBG 80~180fps (testei streaming no PUBG e quase não senti diferença na jogabilidade, perdi uns 10 fps no máximo com o Ryzen). Sempre jogo com 2 monitores ligados e outros programas abertos.

então talvez valha mais a pena ficar com o ryzen mesmo, ou esperar que apareçam novos chipsets da intel no mercado? pelo que li em reviews os i5 coffe-lake tem uma performance melhor porém o preço é mais salgado, o que não é problema pois quero manter esse pc por um bom tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, frozengod disse:

então talvez valha mais a pena ficar com o ryzen mesmo, ou esperar que apareçam novos chipsets da intel no mercado? pelo que li em reviews os i5 coffe-lake tem uma performance melhor porém o preço é mais salgado, o que não é problema pois quero manter esse pc por um bom tempo

 

A performance é 10 FPS maior em média, com overclock a diferença diminui

 

Você pode esperar até Abril que é quando lança os novos RYZEN 12 nm, talvez tenha queda de preço

 

Atualmente o preço está estável ou aumentando por causa da chegada da nova geração, queda possivelmente só no lançamento

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, frozengod disse:

então talvez valha mais a pena ficar com o ryzen mesmo, ou esperar que apareçam novos chipsets da intel no mercado? pelo que li em reviews os i5 coffe-lake tem uma performance melhor porém o preço é mais salgado, o que não é problema pois quero manter esse pc por um bom tempo

 

Os novos chipsets da intel ainda vão demorar. Sobre os coffe-lake serem melhores, isso é uma "meia verdade".

 

Os coffe-lake possuem um clock maior que os Ryzen, e por isso conseguem um FPS máximo maior. Em compensação, os Ryzens possuem mais núcleos/threads e são mais estáveis, possuindo FPS mínimos maiores que os Intel. Mais ou menos isso:

 

Jogo X: Intel - FPS máx = 200; FPS médio = 140; FPS mínimo = 75.

Ryzen - FPS máx = 175; FPS médio = 130; FPS mínimo = 95

 

Apesar de a Intel se sair "melhor" nos FPS máximos e médios, oscila muito. O Ryzen é um processador mais constante, que pode deixar o jogo mais flúido que o intel.

 

A única vantagem dos Ryzen 2a geração seria na placa de vídeo integrada, mas como você vai investir em uma GPU, eu iria logo de Ryzen 5 1400/1600 + GTX 1060 (ou melhor) + mobo AB350M (permite overclock)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!