Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualquer ''placa-mãe'' roda qualquer CPU/GPU?


AlessandroFx

Posts recomendados

estava vendo umas novas peças para o meu PC, quando fiquei em duvida... 2 placas mães gamings com valores diferentes, Uma 550,00 e outra 350,00, as 2 para intel com o CHIPSET 1151, DDR4, e a unica coisa que mudava era os slots de memoria ram, uma tinha 2 e outra tinha 4... ME AJUDEM, desculpe se falei coisa errada! Existe algum tipo de gargalo entre a placa-mãe e CPU?

 

placa-mãe de 550,00:  GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4

placa-mãe de 350,00:  GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-GAMING 3 DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlessandroFx Bem resumido:

  • Chipset H110: Suporta processadores de 6ª geração, e com BIOS atualizada, pode-se usar a 7ª geração. É um chipset bem simples, não tem suporte a RAID, não suporta SLI\Crossfire e também não faz overclock. Por ser mais simples, as fabricantes colocam controladoras de aúdio e VRM's (CPU\Memória) bem mais modestos.
  • Chipset H270: Suporta processadores de 6ª e 7ª sem precisar atualizar a BIOS, tem mais linhas PCI-e, o que permite SLI\Crossfire, além de contar com controladoras de áudio boas. Não faz overclock.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zopek disse:

@AlessandroFx Bem resumido:

  • Chipset H110: Suporta processadores de 6ª geração, e com BIOS atualizada, pode-se usar a 7ª geração. É um chipset bem simples, não tem suporte a RAID, não suporta SLI\Crossfire e também não faz overclock. Por ser mais simples, as fabricantes colocam controladoras de aúdio e VRM's (CPU\Memória) bem mais modestos.
  • Chipset H270: Suporta processadores de 6ª e 7ª sem precisar atualizar a BIOS, tem mais linhas PCI-e, o que permite SLI\Crossfire, além de contar com controladoras de áudio boas. Não faz overclock.

Ah sim! então no caso para eu colocar um I5 6400 e uma Gtx 1050 2GB as 2 aguentaria de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, zopek disse:

@AlessandroFx Ryzen 5 1200 (R$390) ou i3-8100 (R$510), nesse caso o Ryzen 3 1200 tem o mesmo desempenho e o i3-8100 é um pouco melhor que i5-6400, entretanto para usar o i3, você precisa de uma placa-mãe Z370.

Estava vendo aqui, e vi um UPGRADER na Pichau: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-g4560-3-5ghz-h110m-ddr4-8gb-ddr4-2133mhz Vale a pena???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, zopek disse:

@AlessandroFx  Pentium G4560 é um 2 cores/4 thread, só recomendo em caso de economia extrema, não mas, apenas Ryzen 3 1200 e i3-8100 que são quad-cores "verdadeiros" como o i5-6400.

Ok, Para usar o Ryzen eu teria que usar que tipo de placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!