Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iMac ou PC (Designer)


Posts recomendados

Eu utilizo atualmente um MacBook Pro 2010 mas ele já não está mais em seus melhores dias, agora vem uma grande dúvida: adquirir ou Mac ou um PC?

 

Antes de tudo, acho importante dizer o seguinte:

 

- Eu possuo experiência em ambos sistemas operacionais (Windows e macOS) pois também tenho notebooks com Windows.

- Os programas que utilizo no Mac são do pacote Adobe e também já trabalhei com eles no Windows então isso não será problema.

 

Minha dúvida não é em relação à benefícios (ou malefícios) ao migrar de SO, mas sim no que diz respeito à desempenho de hardware (nesse caso é claro que podem levar em conta o SO, mas no quesito DESEMPENHO e não em adaptação à um novo SO, pois adaptar ao SO será tranquilo ok).

 

Dito isto, vamos lá!

 

OBJETIVO: Utilizar programas do pacote Adobe - Premiere Pro, After Effects, Illustrator, bem como renderizar vídeos após concluir as edições.

 

Opção 1: iMac

Processador Intel Core i5 dual core de 7ª geração e 2,3 GHz

Turbo Boost de até 3,6 GHz

8 GB de memória de 2133 MHz, possibilidade de configuração até 16 GB

Disco rígido de 1 TB1

Intel Iris Plus Graphics 640

Duas portas Thunderbolt 3

Tela sRGB de 1920 x 1080

 

Aproximadamente R$8.000,00 (bemmm salgado mas vem completo, monitor, teclado, mouse, além de ser All in One e ficar bonito em qualquer lugar, mas quero performance e não beleza né....)

 

 

Opção 2: PC (Vou citar apenas o Hardware do gabinete, NÃO INCLUSO monitor, mouse, teclado, etc)

 

Gabinete

Processador I7 - 7700k 4.2GHZ

placa-mãe B250M

Memória DDR4 8GB

Placa de Vídeo GTX 1050 TI 4GB

HD 1TB

SSD 120GB (para o SO e Programas)

Fonte 600W

Adaptador Wireless

 

Aproximadamente R$ 5.300,00 (eu já possuo mouse e teclado Dell que gosto bastante, sendo assim, teria que comprar apenas monitor então digamos que fique final R$ 6.000,00)

 

 

Sendo assim, a diferença de preço no MEU PONTO DE VISTA foi o primeiro atrativo é claro, mas eu não quero levar apenas isso em consideração e ter que comprar um novo equipamento em 2 anos por ter ficado obsoleto. Por isso gostaria da opinião de vocês que entendem mais do assunto, o que indicam para o meu caso? iMac ou PC?

 

- Após editar um projeto de vídeo no After Effects e colocar para renderizar, qual deles teria um resultado melhor durante esse processo? Qual seria mais rápido para renderizar? Qual funcionaria melhor durante a renderização (ex. enquanto estiver renderizando o vídeo eu iria navegar na internet ou criar um banner no FireWorks)?

 

Claro que se acharem legal mudar algo nas configurações do PC estou aberto à sugestões, mas tem um detalhe importante, irei comprar parcelado, e nesse caso o iMac parcela em até 12x sem juros, já o PC parcela em apenas 4x, ou seja, o ideal é não subir muito o preço do PC pois isso iria subir muito meu custo mensal. Da forma que está (aproximadamente 1.500,00 / mês) fica tranquilo até, mas se subir muito já pesa bastante (agora se for algo EXTREMAMENTE INDICADO eu estou aberto à sugestões como eu disse).

 

Espero que possam me ajudar o mais breve possível, muito obrigado e grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fajan Eu fiquei confuso, você disse que o primeiro é mais "atrativo" sendo que tem um valor maior, já é obsoleto e ainda oferece especificação mais baixas? Por opinião pessoal, a escolha seria um PC: Você decide seu hardware, você pode usar CUDA ou OPENCL na renderização via placa de vídeo em vez de processador, você pode economizar, além de fazer dual-boot: Hackintosh e Windows. E particularmente, achei a segunda opção bem desproporcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, zopek disse:

@Fajan Eu fiquei confuso, você disse que o primeiro é mais "atrativo" sendo que tem um valor maior, já é obsoleto e ainda oferece especificação mais baixas? Por opinião pessoal, a escolha seria um PC: Você decide seu hardware, você pode usar CUDA ou OPENCL na renderização via placa de vídeo em vez de processador, você pode economizar, além de fazer dual-boot: Hackintosh e Windows. E particularmente, achei a segunda opção bem desproporcional.

@zopek Obrigado pelo retorno, na verdade eu não disse que o 1º era mais atrativo, eu disse que o preço mais baixo do PC era o meu primeiro atrativo (ou seja, a primeira coisa que me agradou foi o baixo custo do PC).

 

Mas agora que li novamente deu pra entender a dúvida, ficou meio confuso mesmo, peço desculpas.

 

Mesmo assim, sua resposta foi bem objetiva e deu para ter uma ideia do que fazer sim, eu só não entendo muito sobre CUDA e OPENCL mas sei que algumas placas de vídeos não dá pra fazer isso (ouvi algo à respeito), sabe informar se a placa de vídeo que citei (GTX 1050 TI 4GB) teria esse recurso?

 

Eu fiquei em dúvida no seu trecho final da resposta, quando disse que a 2ª opção (PC) estava desproporcional, isso foi em qual sentido?

 

- Desproporcional ao comparar o PC em questão com o iMac (inferior)?

- Desproporcional na escolha dos equipamentos (ex. Processador BOM para uma placa de vídeo RUIM)?

 

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fajan Placas de vídeo pós-GTX 600 podem renderizar via CUDA e pós-HD7000 podem renderizar via OPENCL (com pelo menos 2GB de VRAM em ambos os casos). Ou seja, GTX1050TI é compatível.

Quando ao "desproporcionamento", me referia aos componentes que escolheu para montar o segundo PC. Tem componentes melhores e mais baratos nessa finalidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, zopek disse:

@Fajan Placas de vídeo pós-GTX 600 podem renderizar via CUDA e pós-HD7000 podem renderizar via OPENCL (com pelo menos 2GB de VRAM em ambos os casos). Ou seja, GTX1050TI é compatível.

Quando ao "desproporcionamento", me referia aos componentes que escolheu para montar o segundo PC. Tem componentes melhores e mais baratos nessa finalidade.

 

 

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, agora sobre o desproporcionamento, essa configuração quem me passou foi um atendente de uma loja (na qual provavelmente irei comprar, ou não, quem sabe).

 

Eu não entendo muito de hardware e estou completamente desatualizado quanto à isso, por isso não sabia se tal configuração era ou não adequada.

 

Nesse caso, poderia me dar uma sugestão de configuração para tal finalidade?

 

Processador: 

Vídeo: 

placa-mãe: 

Fonte: 

Memória: 

 

Quanto ao SSD e HD acredito que esteja tudo OK né, acredito que o que se referiu deve ter sido dentro desses itens (mas se for outros itens ficaria extremamente agradecido se pudesse me ajudar).

 

Por fim, não sei se é permitido aqui no Fórum mas caso seja permitido informar lojas, aceito sugestões também, caso conheça alguma loja para comprar tal equipamento (sou de São Paulo Capital).

 

Muitíssimo obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fajan A minha recomendação:

  • Processador: Ryzen 7 1700 ou Ryzen 5 1600 (sua preferência).
  • Placa de vídeo: GTX 1050TI (Preferência por CUDA) ou HD7970/R9 280X (Preferência por OPENCL).
  • Placa-mãe: Chipset A320 (ASRock, ASUS, MSI, Gigabyte...).
  • Fonte: Corsair CX430 ou Shocker 500W.
  • Memoria RAM: 16GB DDR4.

De loja (On-line), recomendo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zopek disse:

@Fajan A minha recomendação:

  • Processador: Ryzen 7 1700 ou Ryzen 5 1600 (sua preferência).
  • Placa de vídeo: GTX 1050TI (Preferência por CUDA) ou HD7970/R9 280X (Preferência por OPENCL).
  • Placa-mãe: Chipset A320 (ASRock, ASUS, MSI, Gigabyte...).
  • Fonte: Corsair CX430 ou Shocker 500W.
  • Memoria RAM: 16GB DDR4.

De loja (On-line), recomendo:

 

 

Muito obrigado pela força, me ajudou demais, parabéns mesmo cara, agora é cotar novamente os preços e comprar o quanto antes.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!