Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade memória para notebook


Posts recomendados

Olá CdH.

 

Recentemente eu ganhei um notebook IdeaPad 320 (https://www3.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/serie-300/Ideapad-320-14-Intel-IKB/p/88IP3000841) e o notebook me atende muito bem, atualmente eu consigo jogar LOL (O que eu mais jogo) em Full HD no Alto a 120fps (com alguns drops, mas nada que caia para baixo dos 60). O notebook tem uma taxa de carregamento muito eficiente e conta com 8 gb de memória ddr4.

 

A minha dúvida é:

 

Compensa adicionar +4gb de memória ddr4 para totalizar 12gb? Sentirei uma diferença grande em relação aos 8gb? Eu pretendo manter esse notebook por alguns anos até comprar outro.

 

Outra dúvida é:

 

Seria viável colocar um SSD de 120gb para colocar o Windows? Ele já inicia rápido, mas eu sentiria alguma diferença em relação aquelas telas chatas de instalação dos patchs do windows? Atualmente utilizo o w10.

 

Aguardado as respostas, obrigado desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser interessante para você, vai  ter mais memória disponível principalmente porque os gráficos integrados usam a RAM como VRAM.
Outra coisa, tem algumas placas mães para notebook que tem apenas um slot para RAM. Caso esse seja o caso, vai ter colocar uma pente de 16GB (óbvio). Caso seja 2 Slot seria interessante você colocar outra memória idêntica para aproveitar o Dual Channel (caso haja suporte) .
SSD vale a pena sim. Até porque os notebook que já usei o HD foi corrompido por causa de transporte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!