Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde o início da semana o computador da minha loja começou a desligar sozinho com pouco tempo de uso ( 30 min a 1 hora) e depois que o computador desliga  ele só liga se eu deixa-lo parado por uns 20 minutos.

Quando ele desliga, a fonte e o cooler do processador continuam rodando normalmente ( não é o vídeo q apaga porque ja deixei uma musica rodando pra testar).

A primeira coisa que fiz foi trocar a pasta térmica, mas ele continuou apresentando o mesmo problema, depois tentei trocar fonte , limpar a memória e retirar a bateria da placa-mãe por um tempo, mas sem sucesso em todas as tentativas.

Monitorei a temperatura do processador, mas não me pareceu estar super aquecendo.

A última opção que consigo pensar seria trocar o dissipador/cooler do processador, mas vim pedir ajuda aqui antes de precisar comprar algo.

Alguém tem alguma dica de como resolver esse problema?

• Curtir 1
Postado

Favor informar a configuração completa, sistema operacional e se usa estabilizador. Veja se na placa-mãe não tem capacitores estufados ou com vazamento.

A fonte é suspeita, seria interessante conseguir outra para teste.

• Curtir 1
  • 4 anos depois...
Postado

Bom dia, conseguiu resolver, amigo? Estou exatamente com o mesmo problema, praticamente montei 2 PC's usando peças completamente diferentes, mesmo assim o problema persiste. Comprei filtro de linha, pasta térmica e bateria CR2032 novas, nada funcionou. 

Estou sem alternativas kkkkkkkk suspeitei até da fiação elétrica daqui, mas não faz sentido pois outros aparelhos funcionam normalmente.

Config. atual: Intel Xeon E5-2420; Fonte Gamemax 400W GP400A; 2x4GB DDR3 ECC 1333MHz; placa-mãe Kllisre X79, GeForce GT 1030; o sistema operacional é o Winderson 10. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...