Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar esse PC?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

sou engenheiro civil e estou precisando de um desktop para me ajudar a trabalhar em casa.

Tenho um note da Dell (Inspiron 7537) de 2014 que era pra ser bom mas me deixa muito na mão. 

 

 estou buscando um PC para trabalho em AutoCAD, revit, ArqGIS e

jogar esporadicamente alguns jogos mais pesados e atuais,

o que acham dessa configuração?

 

- Processador AMD Ryzen 5 1600X 3.6GHz / 4.0GHz Max Turbo YD160XBCAEWOF Six Core 16MB AM4 Não Acompanha Cooler (x1)
- Cooler PCYES Zero KZ1 ACZK180 Cooler PadrãoRyzen 7 (x1)
- Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 3GB GDDR5 (x1)
- placa-mãe ASROCK Fatal1ty AB350 Gaming K4 (x1)
- Memória DDR4 Crucial 8GB 2400MHz (x2)
- HD Toshiba 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB (x1)
- Fonte Thermaltake 600W Smart Series PFC Ativo Bivolt Automático (x1)
- Gabinete Thermaltake View 27 Window Mid Tower C/ Cooler Azul (x1)

 

Está saindo por R$ 4.161,82.

este é basicamente o limite do meu orçamento, mas gostaria de saber se o investimento é bom ou deveria trocar algo?

 

Este PC é o: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8011/PC-Gamer-T-Major-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1600x-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

com um pente de memória a mais.

 

Abraço!!

Agredeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Endres  Sendo honesto, por R$4,200, você pega um PC OEM da Dell (Inspiron Gaming), que acompanha um Ryzen 7 1700X (melhor que um Ryzen 5) e uma RX 570 (um pouco mais fraca que GTX1060 3G, mas a diferença é irrisória), somando com 8GB e aqueles bônus de PC OEM (placa wireless, bluetooth e leitor CD/DVD). A vantagem seria o suporte da Dell, algo que seria semelhante ao que já tem no seu notebook.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Endres Esse Ryzen 5 1600x vai ser muito bom pro autocad entre outros software para projetos .