Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar esse PC?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

sou engenheiro civil e estou precisando de um desktop para me ajudar a trabalhar em casa.

Tenho um note da Dell (Inspiron 7537) de 2014 que era pra ser bom mas me deixa muito na mão. 

 

 estou buscando um PC para trabalho em AutoCAD, revit, ArqGIS e

jogar esporadicamente alguns jogos mais pesados e atuais,

o que acham dessa configuração?

 

- Processador AMD Ryzen 5 1600X 3.6GHz / 4.0GHz Max Turbo YD160XBCAEWOF Six Core 16MB AM4 Não Acompanha Cooler (x1)
- Cooler PCYES Zero KZ1 ACZK180 Cooler PadrãoRyzen 7 (x1)
- Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 3GB GDDR5 (x1)
- placa-mãe ASROCK Fatal1ty AB350 Gaming K4 (x1)
- Memória DDR4 Crucial 8GB 2400MHz (x2)
- HD Toshiba 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB (x1)
- Fonte Thermaltake 600W Smart Series PFC Ativo Bivolt Automático (x1)
- Gabinete Thermaltake View 27 Window Mid Tower C/ Cooler Azul (x1)

 

Está saindo por R$ 4.161,82.

este é basicamente o limite do meu orçamento, mas gostaria de saber se o investimento é bom ou deveria trocar algo?

 

Este PC é o: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8011/PC-Gamer-T-Major-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1600x-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

com um pente de memória a mais.

 

Abraço!!

Agredeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Endres  Sendo honesto, por R$4,200, você pega um PC OEM da Dell (Inspiron Gaming), que acompanha um Ryzen 7 1700X (melhor que um Ryzen 5) e uma RX 570 (um pouco mais fraca que GTX1060 3G, mas a diferença é irrisória), somando com 8GB e aqueles bônus de PC OEM (placa wireless, bluetooth e leitor CD/DVD). A vantagem seria o suporte da Dell, algo que seria semelhante ao que já tem no seu notebook.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Endres Esse Ryzen 5 1600x vai ser muito bom pro autocad entre outros software para projetos .

 Se poder pegar um Ryzen 7 1700 beleza . caso não o Ryzen5 1600x vai ser bom , fique com essa GTX 1060 a Radeon RX 570 , 580 entre outras radeon , não são boas , sua tela fica piscando quando mexe no desenho , so não sei as vegas , mas isso $$$ é muito caro . 

 Eu tenho um I7 com uma GTX 1050 2gb e me atende muito bem com o Solidworks e Cimatron .

 Obs: Tem as Placas Nvidia Quadro , no ML tem umas usada , acho que uma K4000 seria bem interessante 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, zopek disse:

@Leonardo Endres  Sendo honesto, por R$4,200, você pega um PC OEM da Dell (Inspiron Gaming), que acompanha um Ryzen 7 1700X (melhor que um Ryzen 5) e uma RX 570 (um pouco mais fraca que GTX1060 3G, mas a diferença é irrisória), somando com 8GB e aqueles bônus de PC OEM (placa wireless, bluetooth e leitor CD/DVD). A vantagem seria o suporte da Dell, algo que seria semelhante ao que já tem no seu notebook.

Valeu mesmo pela dica zopek ! passei a olhar aqui os modelos da Dell também que não estava olhando ainda.. estão interessantes mesmo, se eu quiser fazer um upgrade depois com uma placa de vídeo ou mas memória eles vão ser compatíveis? 

E por essa faixa de valor, acha que teria outra opção que me permita fazer upgrades ao longo do tempo? Meu objetivo com esse desktop é não ter mais só o note como opção e poder fazer upgrades conforme for necessário, não sei se os Dell me permitem tanta flexibilidade.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhando com a ideia de montar um PC no lugar de comprar uma máquina já montada,

o que acham desta configuração para AutoCAD / Revit e jogos?

 

2 x Kingston HyperX Fury Black Series (Preto / Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-2400
Corsair CX500 500W Certificado 80+ Bronze  ATX12V
AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz 6-Core
Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 Micro ATX AM4
Thermaltake View 27 (Preto) ATX Mid Tower

Kingston SSD A400 240GB 2.5" 
Total: R$ 3.562,40
Total no boleto: R$ 3.277,08

 

Por enquanto sem intenção de investir em placa gráfica, vou sentir muita falta dela?

Em um futuro próximo, se necessário, invisto em uma GTX 1050 ou semelhante.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2018 às 23:56, Leonardo Endres disse:

Trabalhando com a ideia de montar um PC no lugar de comprar uma máquina já montada,

o que acham desta configuração para AutoCAD / Revit e jogos?

 

2 x Kingston HyperX Fury Black Series (Preto / Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-2400
Corsair CX500 500W Certificado 80+ Bronze  ATX12V
AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz 6-Core
Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 Micro ATX AM4
Thermaltake View 27 (Preto) ATX Mid Tower

Kingston SSD A400 240GB 2.5" 
Total: R$ 3.562,40
Total no boleto: R$ 3.277,08

 

Por enquanto sem intenção de investir em placa gráfica, vou sentir muita falta dela?

Em um futuro próximo, se necessário, invisto em uma GTX 1050 ou semelhante.

 

Obrigado

 

Leonardo Endres,

 

O Ryzen 5 não possui vídeo integrado. Os únicos processadores desta geração (Ryzen) que possuem vídeo integrado são o Ryzen 3 2200 G (testado aqui no CdH) e o Ryzen 5 2400 G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...