Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.png.803ead408393440e2f65cdcd0a880e51.png

Olá galera, comprei esse note em 2012. No momento não estou podendo comprar um ASUS de mais de 4k. 

Então, peço ajuda de vocês como dar um upgrade nele para rodar melhor uns jogos.

Pensei em comprar uma memória de 8gb DDR3 1866MHz, mas estou com medo que o windows 7 não reconheça ou que a frequência não seja adequada à motherboard.

Pensei também em comprar um hd ssd.

Quê que eu faço

• Membro VIP
Postado

Para uso geral, eu colocaria o SSD, o melhor upgrade que existe hoje dia.... analisaria a possibilidade da placa-mãe do seu notebook ter um slot MSata possibilitando manter o HD dele (não conheço esse modelo, teria de abrir pra ver).

Se não tiver o slot Msata, restam 2 opções a estudar:

- tirar o leitor ótico dele, comprar um caddy, colocar o SSD nele e fazer a troca

- simplesmente  trocar o HD e por um SSD ( e se quiser, jogar o HD numa gaveta USB)

Tenho um LG, comprado em 2013 e roda excelente pra mim com um SSD MSata de 64gb que comprei depois para rodar o Windows 7.

Isso me deixou com o HD normal dele de 750gb para arquivos e o drive ótico, melhor coisa que fiz nele, infinitamente melhor que fazer upgrade dos originais 4gb de memória para 8gb, pois mesmo cm bastante memória, ainda estava preso ao HD lento, que era o gargalo de tudo.

Mas para jogos, só vai melhorar o tempo de load... se quer mais FPS, duvido que mais memória ou SSD resolvam; pra isso, teria de trocar por um notebook mais nova e com boa placa de vídeo parruda, dependendo dos games que quer jogar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!