Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá a todos,

tenho um computador ddr400 2gb de memória PROCESSADOR CELERON D 2,66GHZ instalado windows 7 

acontece o seguinte:

sempre que abro qualquer navegador ele começa a travar, demora carregar, entro no gerenciador de dispositivos e o uso de cpu está em 100% 

(isso acontece sempre que abro o navegador porque sem acessar o navegador ele fica normal)

teria algum navegador leve que use pouca memoria e cpu para esse computador  sem que eu tenha que fazer um upgrade e trocar a placa-mãe, memoria e processador?

desde ja, grato.

atenciosamente, clayton 

• 4 meses depois...
Postado

Vixe essa configuração é muito fraca para rodar o Windows, mas tem como dar uma melhora faz o seguinte você já tentou desativar os serviços desnecessários da Microsoft como Telemetria, Firewall (se você ja utiliza algum antivirus), você utiliza algum antivirus de "supra consumo"?, se estiver usando o avast remova ele troque pelo essentials da Microsoft (Escaneie também com o AdwareClean Portable pois o Essentials é bom mas não perfetio), verifique as configurações de desempenho dele configure  o seu arquivo de paginação para começar com 512Mb e Limitar até 1536Mb (Ou mesmo use o ready boost em vez disso) e  desmarque todas as opções na área de efeitos visuais (exceto os tres ultimos se voce ainda quer ter o tema do w7 ou se quiser ser um pouco mais radical tente a opção configurar para maior desempenho, tente usar o navegador palemoon (uma espécie de navegador alternativo e mais leve que o firefox) Ou tente um upgrade barato (eu tinha esse celeron e consegui trocar por um dual core e2200 só com R$10.00 no ML!!!).

adicionado 10 minutos depois

@Keviny Esqueci de dizer que você pode desativar o Windows Update, e instalar manualmente as atualizações manualmente, sobrecarrega menos o CPU e a RAM, ou se quiser você pode fazer um over nesse celeron, mas claro só se você não quiser gastar com nada , e recorrer o risco (eu tinha subido esse celeron até 3.2Ghz, em stock mal conseguia abrir o navegador mas com over conseguia até roda videos, claro em 240p rsrssrsrs), mas se preferir você pode escolher aguma distro linux (com a interface XFCE ou LXDE) e ser livre :P

adicionado 17 minutos depois

Te recomendo ler esse artigo:

https://www.tecmundo.com.br/aumentar-desempenho/20343-28-servicos-desnecessarios-do-windows-que-voce-pode-desligar.htm

E ver esse tutorial:

adicionado 18 minutos depois

Mas somente uma dúvida esse pc é seu?

adicionado 26 minutos depois

Putz, agora que eu vi aparenta que esse pc é ddr (se fosse pelo menos ddr2), mas nem tente otimizar o seu pc com as dicas anteriores.

adicionado 31 minutos depois

O seu maior problema, ao meu ponto de vista, é esse processador, só para acessar a internet até que daria conta do recado, mas para rodar video do youtube só em 144p e olhe lá, mas talvez se você não se importar com os perigos de fazer over e também ter uma refrigeração estável você consegue dar uma melhorada, mas uma dúvida qual o modelo da sua placa-mãe?

• 5 meses depois...
Postado
Em 10/07/2018 às 22:01, tlinux disse:

A configuração é realmente complicada para os dias atuais, mas acredito que o Palemoon consiga lhe atender na medida do possível. Um fork do Firefox, com foco no baixo consumo, a média de RAM exigida por ele é de 400MB

https://linuxcentro.com.br/linux/pale-moon-web-browser/

Concordo, a não ser que o autor pretenda ficar com o computador ele poderia usar alguma distro leve com um navegador leve também, como o lubuntu+palemoon, ou o slitaz+midori

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...