Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Navegador de internet que use pouca memoria e cpu


Posts recomendados

olá a todos,

 

tenho um computador ddr400 2gb de memória PROCESSADOR CELERON D 2,66GHZ instalado windows 7 

acontece o seguinte:

sempre que abro qualquer navegador ele começa a travar, demora carregar, entro no gerenciador de dispositivos e o uso de cpu está em 100% 

(isso acontece sempre que abro o navegador porque sem acessar o navegador ele fica normal)

 

teria algum navegador leve que use pouca memoria e cpu para esse computador  sem que eu tenha que fazer um upgrade e trocar a placa-mãe, memoria e processador?

 

desde ja, grato.

 

atenciosamente, clayton 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Vixe essa configuração é muito fraca para rodar o Windows, mas tem como dar uma melhora faz o seguinte você já tentou desativar os serviços desnecessários da Microsoft como Telemetria, Firewall (se você ja utiliza algum antivirus), você utiliza algum antivirus de "supra consumo"?, se estiver usando o avast remova ele troque pelo essentials da Microsoft (Escaneie também com o AdwareClean Portable pois o Essentials é bom mas não perfetio), verifique as configurações de desempenho dele configure  o seu arquivo de paginação para começar com 512Mb e Limitar até 1536Mb (Ou mesmo use o ready boost em vez disso) e  desmarque todas as opções na área de efeitos visuais (exceto os tres ultimos se voce ainda quer ter o tema do w7 ou se quiser ser um pouco mais radical tente a opção configurar para maior desempenho, tente usar o navegador palemoon (uma espécie de navegador alternativo e mais leve que o firefox) Ou tente um upgrade barato (eu tinha esse celeron e consegui trocar por um dual core e2200 só com R$10.00 no ML!!!).

adicionado 10 minutos depois

@Keviny Esqueci de dizer que você pode desativar o Windows Update, e instalar manualmente as atualizações manualmente, sobrecarrega menos o CPU e a RAM, ou se quiser você pode fazer um over nesse celeron, mas claro só se você não quiser gastar com nada , e recorrer o risco (eu tinha subido esse celeron até 3.2Ghz, em stock mal conseguia abrir o navegador mas com over conseguia até roda videos, claro em 240p rsrssrsrs), mas se preferir você pode escolher aguma distro linux (com a interface XFCE ou LXDE) e ser livre :P

adicionado 17 minutos depois

Te recomendo ler esse artigo:

https://www.tecmundo.com.br/aumentar-desempenho/20343-28-servicos-desnecessarios-do-windows-que-voce-pode-desligar.htm

 

E ver esse tutorial:

 

adicionado 18 minutos depois

Mas somente uma dúvida esse pc é seu?

adicionado 26 minutos depois

Putz, agora que eu vi aparenta que esse pc é ddr (se fosse pelo menos ddr2), mas nem tente otimizar o seu pc com as dicas anteriores.

adicionado 31 minutos depois

O seu maior problema, ao meu ponto de vista, é esse processador, só para acessar a internet até que daria conta do recado, mas para rodar video do youtube só em 144p e olhe lá, mas talvez se você não se importar com os perigos de fazer over e também ter uma refrigeração estável você consegue dar uma melhorada, mas uma dúvida qual o modelo da sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 10/07/2018 às 22:01, tlinux disse:

A configuração é realmente complicada para os dias atuais, mas acredito que o Palemoon consiga lhe atender na medida do possível. Um fork do Firefox, com foco no baixo consumo, a média de RAM exigida por ele é de 400MB

https://linuxcentro.com.br/linux/pale-moon-web-browser/

Concordo, a não ser que o autor pretenda ficar com o computador ele poderia usar alguma distro leve com um navegador leve também, como o lubuntu+palemoon, ou o slitaz+midori

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!