Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores,

Na minha casa tem dois pontos de internet, um no andar de cima e outro no de baixo porém acabei de construir um comodo de 118mts ao lado dentro do meu próprio terreno. Esse cômodo é meu escritório com todos meus equipamentos e para não ouvir barulho, as paredes são com tijolo anti ruído e e uma manta no meio, só que o sinal do wi-fi não chega de jeito nenhum. 

Se eu pegar um cabo e ligar no meu modem do andar de baixo e passar ele pelo meio da parede e colocar em um roteador será que funciona? A internet é de 100mb fibra porém não entendo como funciona já que eu tenho dois pontos. 

Gostaria de uma luz dos senhores e uma explicação para eu entender como funciona essa divisão. Por exemplo, se minha filha assistir netflix no quarto dela prejudica o meu sinal dentro do escritório ou o restante da casa?

Abraços a todos

Postado

@Fnz6 A não ser que coloque uma limitação de banda sera usado a mesma banda para todos, então provavelmente afetara a internet, mas a questão do sinal não é por causa do uso da internet e sim pela interferência que ele vai ter pela parede pra chegar ao seu cômodo, o mais indicado para você seria usar sua maquina direto no cabo, pode ser do roteador mas conectando o cabo na maquina em vez de usar wi fi. Mas caso alguém na casa estiver usando mt a internet poderá interferir sim. Mas sendo 100mb fibra acredito q n irá atrapalhar você, já que fora do ambiente de trabalho só terá o uso doméstico.

Postado

@Ederson Henrique Obrigado pela resposta amigo, esqueci de avisar que tem outros aparelhos como TV por exemplo que precisam ser através do wi-fi além do meu notebook, impressoras e outros. Você recomenda algum roteador que possa me atender tanto em velocidade como distância do sinal? Sobre essa limitação, como funciona? 

Postado

@Fnz6  Pelo que você flou a casa é de 2 andares então eu aconselharia a colocar 2 roteadores para ter um sinal bom em ambos, na questão da recomendação eu n tenho mt conhecimento  d equipamento então infelizment vou ficar devendo essa. A limitação pode ser feita pelo próprio painel do roteador. Mas ai o método vai depender do roteador também. Estou aprendendo agr sobre essa area mas espero que eu tenha ajudado. 

• Curtir 1
Postado

O roteador principal coloque um Intelbras Hotspot 300 (R$170,00 no Kabum), esse aguenta até 60 usuários conectados, e no seu escritório, conectado via cabo nesse roteador principal, em modo bridge, mande um roteador TP-Link Dual Band 900Mbps AC900 Archer C25 (R$170,00 no Kabum).

• Curtir 1
Postado

@PauloFagoto Entendi, Os dois são aqueles que vem por padrão quando contratei o serviço. No de cima não vou mexer, só nesse de baixo então? Vou fazer o que você recomendou. Só uma outra dúvida, Eu tenho os dois pontos em casa, então cada ponto é 100mb  ou é dividido?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!