Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador para minha casa


Posts recomendados

Bom dia senhores,

 

Na minha casa tem dois pontos de internet, um no andar de cima e outro no de baixo porém acabei de construir um comodo de 118mts ao lado dentro do meu próprio terreno. Esse cômodo é meu escritório com todos meus equipamentos e para não ouvir barulho, as paredes são com tijolo anti ruído e e uma manta no meio, só que o sinal do wi-fi não chega de jeito nenhum. 

 

Se eu pegar um cabo e ligar no meu modem do andar de baixo e passar ele pelo meio da parede e colocar em um roteador será que funciona? A internet é de 100mb fibra porém não entendo como funciona já que eu tenho dois pontos. 

 

Gostaria de uma luz dos senhores e uma explicação para eu entender como funciona essa divisão. Por exemplo, se minha filha assistir netflix no quarto dela prejudica o meu sinal dentro do escritório ou o restante da casa?

 

Abraços a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fnz6 A não ser que coloque uma limitação de banda sera usado a mesma banda para todos, então provavelmente afetara a internet, mas a questão do sinal não é por causa do uso da internet e sim pela interferência que ele vai ter pela parede pra chegar ao seu cômodo, o mais indicado para você seria usar sua maquina direto no cabo, pode ser do roteador mas conectando o cabo na maquina em vez de usar wi fi. Mas caso alguém na casa estiver usando mt a internet poderá interferir sim. Mas sendo 100mb fibra acredito q n irá atrapalhar você, já que fora do ambiente de trabalho só terá o uso doméstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ederson Henrique Obrigado pela resposta amigo, esqueci de avisar que tem outros aparelhos como TV por exemplo que precisam ser através do wi-fi além do meu notebook, impressoras e outros. Você recomenda algum roteador que possa me atender tanto em velocidade como distância do sinal? Sobre essa limitação, como funciona? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fnz6  Pelo que você flou a casa é de 2 andares então eu aconselharia a colocar 2 roteadores para ter um sinal bom em ambos, na questão da recomendação eu n tenho mt conhecimento  d equipamento então infelizment vou ficar devendo essa. A limitação pode ser feita pelo próprio painel do roteador. Mas ai o método vai depender do roteador também. Estou aprendendo agr sobre essa area mas espero que eu tenha ajudado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O roteador principal coloque um Intelbras Hotspot 300 (R$170,00 no Kabum), esse aguenta até 60 usuários conectados, e no seu escritório, conectado via cabo nesse roteador principal, em modo bridge, mande um roteador TP-Link Dual Band 900Mbps AC900 Archer C25 (R$170,00 no Kabum).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!