Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar documentos com o mesmo nome na mesma pasta


Ir à solução Resolvido por glaubermedina,

Posts recomendados

Essa dúvida é um pouco complexa, então vou explicar detalhadamente.

 

Vamos supor que eu tenha uma pasta na área de trabalho denominada Downloads, e que eu defina esta pasta como o local onde os arquivos baixados da internet devem ser salvos.

 

Se eu baixar um documento do meu e-mail, chamado relatorio.txt, ele será salvo automaticamente nesta pasta com o nome relatorio.txt

 

Se eu baixar novamente este mesmo documento, ele será salvo automaticamente na mesma pasta com o nome relatorio.txt(1)

 

Se eu baixar novamente este mesmo documento, ele será salvo automaticamente na mesma pasta com o nome relatorio.txt(2). E assim por diante.

 

Quando eu baixo o mesmo arquivo 100 vezes, ele será salvo na mesma pasta com o nome relatorio.txt(100).

 

Porém, quando eu tento baixar o mesmo documento mais de 100 vezes, o computador não salva automaticamente como relatorio.txt(101).

 

Ele abre uma caixa de diálogo, obrigando que eu defina o nome dele.

 

Tem alguma forma de aumentar esta capacidade, para ir renomeando o mesmo arquivo automaticamente, quantas vezes eu quiser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não amigo não existe essa possibilidade em plataforma Windows, pois ainda não evoluímos em termos de quantidade de caracteres ilimitados para nomes de documentos salvos em pastas locais. Existem limitações por quantidades de caracteres Salvos entre o minimo e máximo permitido.

 

Sugestão: Ou você realiza o processo da mudança do nome do arquivo manualmente no ato do salvamento do arquivo ou a equipe de desenvolvimento pode alterar a mudança no nome da extensão gerada.Essa Ultima opção pode ser impossível de se mudar um processo já existente já implantado na programação só lamento:wiggle: ou simplesmente existir a possibilidade da mudança EQUIPE DE TI .  

 

Ou você pode criar pastas individuais e salvar em diferentes pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!