Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC passou a desligar sozinho, independente se estou online ou não. O tempo varia, mas geralmente é bem rápido. Eu percebi que ele começa a digitar números, abrir a calculadora e a internet, então de repente ele entra em stand by, como se eu tivesse mandado. 

Tive q formatar o PC para conseguir entrar no windows, pois não conseguia digitar a senha... apertava um tecla e escrevia uma frase e reiniciava o pc porém, após formatar, o defeito continuou.

Já troquei de teclado e já testei os dois teclados em outro PC... Teclados OK

A solução temporária que achei foi desconectar o teclado do PC, dessa forma consigo usá-lo normalmente, ele não desliga sozinho e nem abre a calculadora e a internet. 

Alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigada desde já.

Postado
17 horas atrás, Bárbara Alves disse:

Meu PC passou a desligar sozinho, independente se estou online ou não. O tempo varia, mas geralmente é bem rápido. Eu percebi que ele começa a digitar números, abrir a calculadora e a internet, então de repente ele entra em stand by, como se eu tivesse mandado. 

Tive q formatar o PC para conseguir entrar no windows, pois não conseguia digitar a senha... apertava um tecla e escrevia uma frase e reiniciava o pc porém, após formatar, o defeito continuou.

Já troquei de teclado e já testei os dois teclados em outro PC... Teclados OK

A solução temporária que achei foi desconectar o teclado do PC, dessa forma consigo usá-lo normalmente, ele não desliga sozinho e nem abre a calculadora e a internet. 

Alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigada desde já.

Troque ele, comprando um usb porque sua saída ps2 pode ter estragado, ou não.

• 2 meses depois...
Postado

vai no gerenciador de dispositivos /teclados /teclado usb / atualizar driver / escolher driver / escolher driver a partir de um programa do computador / ai voce desmarca a caixinha que vai ta la e instala um aleatorio até dar 

• 2 anos depois...
Postado

Testei com outro teclado novo mas era o mesmo modelo e ainda persiste, não consegui testar com os de outras marcas. Ficou assim após instalar o Phoenix OS, já desinstalei por completo, fiz buscas por vírus com o Malwarebytes e o Kaspersky, testei em outras USBs, já estou achando que pode ser problema na placa-mãe, irei atualizar a BIOS. Desde que mudei de gabinete venho tendo problemas com os USBs dele, já faz tempo que uso somente os USBs traseiros e também vinha acontecendo de ficar tocando direto o barulho de quando desconecta algo da usb.

Continuarei tentando resolver, caso consiga resolver o problema irei postar aqui e se souberem de algo ficarei grato.

Obs: Demorei muito pra digitar tudo isso pelo teclado virtual. 😄

Postado
Em 08/03/2018 às 12:16, Bárbara Alves disse:

Já troquei o teclado por um usb.

Eh novo e  usb. 

Nao foi a saída ps2 não.

Em 31/03/2019 às 11:29, JonasBatista2k disse:

Oi, você conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema

Conseguiram resolver? Já tentei de tudo e ainda continua. 😕

Postado

Acho que consegui resolver pois já faz alguns minutos que está normal.

• Primeiro eu tirei os cabos de áudio e USBs do painel frontal já que não funcionava adequadamente desde que mudei de gabinete, continuava do mesmo jeito o teclado, portanto não era isso.

• Depois atualizei a BIOS e também continuou da mesma forma sem funcionar normal.

• Por fim vi um vídeo falando que podia ser a fonte mas não troquei pois ia demorar a chegar uma nova.

• O que resolveu mesmo foi o aterramento, vi um vídeo no youtube, não lembro o nome, ele pegou um fio e descascou as duas pontas e uma das pontas foi presa no gabinete em um parafuso sem ser na área pintada e a outra ponta foi presa em um prego na parede, chão ou grade.

O esquema foi que nos comentários tinha um cara dizendo que funcionava quando encostava a mão no gabinete e fiz o teste e na hora que eu encostava e deixava a mão no gabinete o teclado parava de apertar teclas aleatórias e sem abrir calculadora, navegador, etc. Esse pode ser um teste simples que pode ser feito em casa, eu encostava a mão e pisava no chão descalço para saber e se provou ser isso mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!