Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de FX 6300 para i7 Sugestões de qual processador comprar.


Posts recomendados

Fala, turma. Tenho um fx 6300 de TDP 95w. Tenho tb um kit de 8gb x2 DDR3 da Gskill 1866Mhz. Pra referência vou colocar toda a config do pc abaixo

Gostaria de ideias de um processador e mobo que aceitassem o i7 com essa memória, preferencialmente com um tdp igual para que eu n tenha que trocar tb a fonte.

Um diferencial bacana seria que a mobo tivesse suporte para SSD e que o processador fosse compatível com o Hyper Tx3 EVO que já tenho.

Alguma dica de processador que se encaixe nesses critérios? E a mobo, alguma tb?

 

Grato!

 

FX 6300

Corsair CX 500 Plus Bronze

8x2 Gskill Sniper Series 1866

Hyper Tx3 Evo

2 HDs 7200 Western Digital

GTX 1060 Mini Zotac

m5a78l-m lx/br

g610 Logitech

g600 Logitech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@KBorealis Com esse valor da pra pegar uma I7 4790k e uma mobo z97 usados e usufruir das suas memorias.

porém, acho um alto investimento para um kit antigo. Eu recomendaria tentar vender o kit atual e investir em um ryzen 5 1600 + mobo b350 + memorias ddr4

Então, eu ando pensando bastante nos ryzen sim, mas quero aproveitar as minhas memórias DDR3 ainda (e a fonte n sei se seria boa pros ryzen, salvo engano o tdp deles são de 65, né?).

De forma que o Ryzen é uma alternativa sim, mas as DDR4 estão tão caras e o meu kit da Gskill é relativamente novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@KBorealis Eu compreendo, esse preço de memorias (na verdade, do hardware em geral) está surreal.

porém, indo de ryzen você terá um kit com upgrade garantido até pelo menos 2020 e memorias atuais.

É algo a se pensar...

valeu! Vi que o TDP da linha Ryzen 7 é 65 w tb. você sugere uma mobo pra ele? De preferência com suporte a SSD? Tô vendo que nem teria necessidade de fazer upgrade na fonte indo de Ryzen e aí depois só bastaria uma fonte, gabinete e HD pra deixar o atual setup vivo de novo. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KBorealis Cara, a exigência de fonte fica mais para a placa de vídeo, ela que é o hardware "beberão" do sistema rs
Uma fonte de 500/600w é mais que o bastante hoje em dia se você for usar um sistema com uma placa de vídeo (ideal).

 

Sobre o SSD, você diz um SSD m.2 ou comum? se for comum qualquer placa-mãe com entrada sata é compatível (porém é recomendado as com sata 3 pela maior velocidade de comunicação). Caso seja m.2 desde a mais basica das placa-mãe am4 possuem essa compatibilidade.

 

Agora a indicação de placa-mãe, depende muito do quanto pode gastar.
Gosto de recomendar essas: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING ASUS PRIME B350

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@KBorealis Cara, a exigência de fonte fica mais para a placa de vídeo, ela que é o hardware "beberão" do sistema rs
Uma fonte de 500/600w é mais que o bastante hoje em dia se você for usar um sistema com uma placa de vídeo (ideal).

 

Sobre o SSD, você diz um SSD m.2 ou comum? se for comum qualquer placa-mãe com entrada sata é compatível (porém é recomendado as com sata 3 pela maior velocidade de comunicação). Caso seja m.2 desde a mais basica das placa-mãe am4 possuem essa compatibilidade.

 

Agora a indicação de placa-mãe, depende muito do quanto pode gastar.
Gosto de recomendar essas: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING ASUS PRIME B350

 

Perfeito! Vou ler sobre suas sugestões! Espero que a CX 500 siga segurando a onda, pois tenho uma 1060 mini da Zotac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!