Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar meu pc e o que melhorar primeiro ?


Posts recomendados

Olá. É o seguinte. Pretendo ir melhorando meu pc aos poucos. O que comprar primeiro e/ou dica do que fazer ?
Tenho 1200 esse mês para investir nele, compro uma placa de vídeo ? troco o processador ou a placa-mãe e o processador ? Compro uma placa e faço crosfire ? (não sei fazer isso mas aprendo :)) Troco a fonte ? Ou nada disso e faço algo diferente ? Tenho 1200 esse mês mas nao sei quandor irei ter mais dinheiro... pode ser essa semana ou daqui 4 meses. Ajuda ? Propósito do pc, navegação linda e jogar (não sou fissurado em por tudo no ultra  mas no médio pra cima a mais de 30fps é sempre bom )

Pc:
Phenon ll x4 465
8gb ram kingston 
Radeon Xfx Hd 7770 1 Gb Gddr5
placa-mãe Asus Xtreme M4A88T-V EVO/USB3 p/ AMD AM3
ssd kingston 120
hd 500gb
water cooler seidon 120
fonte 500w real (sem conector 8 pinos)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que já tem uma fonte, ela é real mesmo? Se for, já tá de boas quanto a uma grande preocupação que é alimentação.

Eu trocaria processador + mobo + ram. Problema é que acho que você não vai conseguir botar 8gb de ram ddr4 por agora, mas pelo menos 4 ddr4 você consegue. Bota 4, tenta vender esse kit seu e já pega outro pente e já começa a pensar num upgrade da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielmarqueslevi Se essa fonte for Real mesmo ela aguenta. Comece trocando o processador, memória RAM e a mobo. Pegando um Ryzen 5 1400 com uma Mobo MSI A320m e um pente de 4GB RAM DDR4 (Por enquanto). Futuramente, daqui a uns meses, Você troca a placa de vídeo para uma 1050 ou 1050ti ou, se preferir amd, RX560.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente, especifique marca e modelo da fonte.

Falar que ela é 500W reais não adianta muito se a marca não for de qualidade.

Sua fonte pode ser uma bomba que pode levar todos os seus componentes embora.

 

Compra uma Corsair CX 550 (assumindo que sua fonte seja genérica), uma 1050 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2018 às 18:16, TROLLZETTA disse:

 

Desculpem a demora, estava sem acesso a internet. Muito obrigado a todos que responderam, li todos os comentarios e resolvi trocar a mobo+ram+processador. A questão é que tava vendo alguns vídeos e parece que o i5 7400 parece ser melhor que o ryzen para jogos... o que me dizem, devo pegar um ryzen 5 1400 + 8 dd4 + b350m ou i5 1400 _ mobo (não sei qual) + 8 ram ddr4 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabrielmarqueslevi disse:

Desculpem a demora, estava sem acesso a internet. Muito obrigado a todos que responderam, li todos os comentarios e resolvi trocar a mobo+ram+processador. A questão é que tava vendo alguns vídeos e parece que o i5 7400 parece ser melhor que o ryzen para jogos... o que me dizem, devo pegar um ryzen 5 1400 + 8 dd4 + b350m ou i5 1400 _ mobo (não sei qual) + 8 ram ddr4 ?

Ryzen, 7a geração é furada, você vai precisar trocar o kit todo no próximo upgrade. Agora Ryzen vai ter lançamentos na mesma plataforma até 2020. Então um Ryzen de 4a geração vai ser bem melhor que um i7 7700 que é o único upgrade que você poderia fazer nessa plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ClinkLinck disse:

Ryzen, 7a geração é furada, você vai precisar trocar o kit todo no próximo upgrade. Agora Ryzen vai ter lançamentos na mesma plataforma até 2020. Então um Ryzen de 4a geração vai ser bem melhor que um i7 7700 que é o único upgrade que você poderia fazer nessa plataforma.

Obrigado pela dia. Irei comprar o Ryzen então. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...