Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, me desculpem se estiver postando no lugar errado, primeiro dia aqui. Meu problema é o seguinte: a bateria do meu notebook não funciona mais, então o uso sempre ligado na tomada, esbarrei no fio e acabei desligando ele de forma inadequada, ao ligar ele ficou reparando disco durante horas sem resultado, então eu formatei a unidade e instalei o Windows 10 pro novamente, funcionou tudo perfeito, só que no dia seguinte ao ligar o notebook ele voltou para a reparação de disco, sempre que eu desligo o notebook o problema retorna, alguém já passou por isso e sabe como resolver? Obrigado.

Postado

Pode ser alguma área ruim do HD. Eu recomendo que você rode um chkdsk /r (na linha de comando do Windows) para verificar setores ruins no disco e tentar corrigi-los. Também considere utilizar um programa como o HDD Sentinel em outra máquina para poder testar o disco e verificar se está ruim. Se for o caso, pode ser que precise comprar um HD novo.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, ricardo_br disse:

Tente isso, abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte comando:

chkntfs /x c:

Ai reinicie e veja se resolve o problema.

Boa noite Ricardo_br. Esse comando chkntfs /x c: não é para cancelar o o agendamento do chkdsk?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...